3M do brasil – h1n1 e a exportação de mascaras de proteção ao mercado exterior.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3095 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
3M do Brasil – H1N1 e a exportação de mascaras de proteção ao mercado exterior.

Josiane Olímpia dos Santos – RA:B016DJ-7
Mônica Ap. O. Cardoso -RA:A756B-2
Marcio Messias Brito - RA: A78758-5
Orientador prof º Esp: Daniel Salzedas.

Resumo
Este presente artigo aborda o tema 3M do Brasil – H1N1 e a exportação de máscaras de proteção ao mercado exterior. Veremos como a empresaatravés de informações do nosso cotidiano, capacita-se e consegue através da dificuldade, novas oportunidades. Levantamos dados, e fatos que nos permite avaliar como procederam estas exportações, as quantidades e os valores, que em 2009 com o auge da doença em todo o mundo, obteve um salto muito elevado nas vendas de máscaras e no lucro total. A 3M do Brasil Ltda. além de exportar ao mercadoexterior, também fez o abastecimento do mercado local. Com uma equipe estruturada aumentando seu lucro anual para R$1, 652,557. 24, exportando para países que não adquiriam este produto. Conquistando novos mercados, conhecimento, e satisfação dos clientes, pela agilidade.
Palavras Chave: Exportação 3M, H1N1, Lucros.
Abstract
The present paper deals with 3M Brazil - H1N1 and export of protectivemasks for foreign market. We'll see how the company through information from our everyday life, and enables you to get through the difficulties, new opportunities. We got up data, and facts that allow us to assess how these exports proceeded, quantities and values, which in 2009 with the peak of disease worldwide, achieved a very high jump in sales of masks and the total profit. 3M Brazil Ltda.Besides exporting to overseas market, was also supplying the local market. With a structured team increased its annual profit to $ 1, 652.557. 24, exporting to countries that have not purchased this product. Conquering new markets, knowledge, and customer satisfaction by quickly.

Introdução

As exportações crescem gradativamente conforme as necessidades dos clientes, de novas tecnologias e novosmercados, tornando-se cada vez mais competitivas. Visando lucros as organizações precisam estar atentas e preparadas, desenvolvendo um pronto atendimento aos clientes, e se adaptarem em um curto período de tempo para as novas tendências e fatos marcantes, em função de suprir o mercado exterior, e permanecer em vantagem perante outras organizações. A 3M do Brasil Ltda. é um exemplo de organizaçãoque visa melhoria e inovação.
Em 2009 durante a devasta epidemia do vírus Influenza A H1N1, mais conhecida como gripe suína, expandindo-se pelo mundo causando milhares de mortos e enfermos, a 3M obteve a sensibilidade de perceber que esta situação requeria uma ação imediata, com a capacidade de enxergar além da doença a oportunidade de vendas de suas máscaras de proteção para o mercado exterior.A seguir mostraremos a exportação de máscaras de proteção que evitou a maior proliferação do vírus H1N1, seguiremos com o procedimento do envio do mesmo e seus diferentes modais, explicando a função de cada um, e o diferencial em custo e tempo, as exportações eram efetuadas com urgência, a empresa optou pelo modal aéreo. Com tudo temos também com base em pesquisas realizadas na própria empresa,com informações dos funcionários com que podemos demonstrar em gráficos e tabelas para melhor entendimento.

1 Perfil da Organização
Segundo a web site da 3M do Brasil Ltda. é uma filial americana, com localização na Avenida Anhanguera KM 110, Sumaré – SP denomina uma companhia de tecnologia diversificada com vendas ao mercado local e exterior, tem operações em mais de 60 países, onde mantêm75 mil funcionários. É reconhecidamente uma empresa multinacional inovadora e líder em pesquisa e desenvolvimento, que combina mais de 40 plataformas tecnológicas para atender diversos mercados, com filias no Brasil em: Sumaré, Ribeirão Preto, Itapetininga, Mairinque, Manaus.
2 Estratégia empresarial
Em meados de 2009 a companhia teve uma grande expansão na comercialização de...
tracking img