378974695

377 palavras 2 páginas
Título no Brasil: Paixão pela vida

Título Original: Modigliani

Pais de Origem: Alemanha, EUA, França, Itália, Reino Unido, Romênia

Direção: Mick Davis

Lançamento: 2004

Gênero: Drama

Roteiro: A narrativa se tem base entre os lapsos memoriais de Modigliani onde é possível ver o personagem em si próprio quando criança representado simbolicamente lado a lado ao artista - a suma final disso recai como um desdobramento psicológico do personagem de um ligamento importante com sua plástica artística; uma das cenas por exemplo a partir da memória do pintor mostra sua família sendo despejada de um domicílio ainda na Itália, o incidente da cena está no retrato semelhante ao modo plástico usual seu que ele faz da mãe em uma das paredes da casa antes da chegada dos oficiais, mesmo não parecendo ter uma relevância, ainda assim a cena liga pelo menos no filme uma ponte emocional entre o artista criança e o artista adulto.

Explique como era o figurino dos personagens da história? As penas, jóias, tecidos finos, maquiagens brilhantes e penteados justos rodeiam a cerne visual das damas nobres , por outro lado é aplicado uma simplicidade de vestidos comportados e chapéus discretos, do figurino masculino parece ficar entre o polimento do vestuário dos mais ricos e as vestes surradas dos menos afortunados.

Sinopse: Biografia do apaixonante artista Amedeo Modigliani. Ele revolucionou o mundo das artes como um cometa, dançando sobre as mesas, embriagado de paixão pela vida. Inspirado pelo amor e consumido pela obsessão, é o famoso pintor Modigliani (Andy Garcia), um gênio criativo que viveu e absorveu a charmosa Paris do início do século XX com uma atração incontrolável pela beleza. O filme mostra o último ano de sua vida, às voltas com as drogas e as paixões. Faz menção aos diversos dramas que o artista viveu de forma bem dosada, quando fala de Modigliani como pai, artista, marido, homem e amigo. Colega de Picasso (Omid Djalili), amante de Jeanne

Relacionados