349455648

1503 palavras 7 páginas
Isaac Newton
Isaac Newton nasceu na Inglaterra, em um lugar por nome Solar de Woolsthorpe, Lincolshire, em vinte e cinco de dezembro de 1642, final do dia de Natal. Era filho de fazendeiros, Seu pai morrera semanas antes e o bebê Isaac nasceu prematuro. Uma guerra civil iniciou na Inglaterra aproximadamente quando ele tinha um ano e várias casas foram incendiadas em Lincolshire, mas sua família não sofreu perdas com os combates. Aos três anos de idade, Newton foi deixado com a avó em Whoolstorpe pois sua mãe casou-se novamente. Dessa vez, Hannah casou-se com um pastor e foi morar na paróquia do marido. A paróquia não era longe, mas o pequeno Newton não ficou feliz com a mudança.
Newton sempre foi uma criança curiosa, passava horas vendo as sombras se movendo em um relógio de sol. A preocupação com o movimento do Sol o acompanhou a vida toda. Quando fez 10 anos, sua mãe voltou para Woolsthorpe, pois o pastor morrera. Voltou com três filhos e dinheiro. Dois anos depois, Hannah que não sabia o que fazer com seu filho esquisito, aproveitou que tinha algum dinheiro e o mandou para a Escola de Gramática Rei Eduardo VI, em Grantham. Nessa escola se aprendia o Latim, língua usada pelos povos na época para se comunicar fora de seu país, além de que todas as pessoas instruídas se comunicavam por ela. Mas Newton não gostou de gramática e não se empenhou nos estudos; sem contar que não se dava com o rapaz que era enteado do Sr Clark, com quem estava morando enquanto estudava. Depois de um briga com o rapaz, Newton decidiu se empenhar mais nos estudos, não só da língua mas também de pequenos modelos de moinhos, relógios de água e outros dispositivos mecânicos. O passatempo preferido dele era empinar pipas com fogos de artifícios no rabo pra assustar as pessoas a noite [1].
Além de estudar latim e grego, Isaac passou a estudar também química, matemática, mecânica e astronomia com alguns livros disponíveis na casa do Sr Clark. Tudo o que estudava marcava em um caderno que

Relacionados