34265546505

2434 palavras 10 páginas
INTRODUÇÃO
O uso ilícito de drogas nos últimos anos tem aumentado num ritmo alarmante e tem ultrapassado todas as fronteiras sociais, econômicas, políticas e nacionais. Esse aumento pode ser atribuído a vários fatores, entre os que figuram a falta de informação sobre os perigos a longo e curto prazo do consumo de drogas; ao caráter limitado das atividades preventivas (quase que inexistentes em nosso país), e a falta de consciência sobre a magnitude do problema dos estupefacientes. Os problemas do uso indevido de drogas têm sido descritos como um excesso de consciência nos jovens e uma falta de consciência entre os adultos.
A prevenção do uso indevido de drogas – mediante a sensibilização, a educação e a ação – é fundamental para lograr deter o uso indevido de drogas e a criminalidade associada à mesma. Para aquelas pessoas que se iniciaram no uso indevido de drogas, a educação brinda um caminho para uma intervenção e um tratamento com êxito, para sensibilizá-las sobre os riscos e perigos do uso indevido e continuado de drogas, e lhes ajuda a deixar seu uso.

OBJETIVOS GERAIS

A prevenção e a Conscientização

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Sensibilizar a sociedade sobre a questão das drogas, em sua vida na sala de aula, na escola e arredores
Conscientizar que o fumo e a bebida alcoólica constituem drogas perigosas
Fornecer informações sobre os principais tipos de drogas e seus riscos

JUSTIFICATIVA

O projeto surgiu da necessidade de se falar abertamente sobre as drogas e de trocar e adquirir informações sobre o assunto.
A ação preventiva tem também como justificativa o diagnóstico da situação de risco da comunidade, que mostra um percentual elevado de pessoas envolvidas com o uso do álcool,tabaco e diversas drogas ilícitas como maconha,cocaína e o crak.

1. PLANEJAMENTO
Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações

Relacionados