336541190183

374 palavras 2 páginas
Analisando o capítulo 3 e 4 do PLT, chegamos a seguinte conclusão: Que para ser um empreendedor de sucesso, basta ter uma idéia simples que atenda um mercado em potencial e mal explorado.
Pensando nisso, detectamos uma grande oportunidade no mercado de Beleza e Estética, focado no público GLS de Campinas e região.
Em uma breve pesquisa no site do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), aprendemos que o valor investido inicialmente dependerá de muitos fatores, como: tamanho da empresa, localização, público alvo, entre outros, só assim podemos calcular qual o valor investido e qual o retorno econômico.
A idéia inicial foi um Salão de Beleza focado no atendimento ao público GLS, com a localização entre a área central de Campinas e o bairro Cambuí, podendo assim atender tanto os moradores e/ou trabalhadores da área Central, como dos bairros considerados mais “nobres” de Campinas.
Com esta idéia, calculamos um valor inicial para investimento de R$ 30 a 40 mil, com um retorno econômico mensal de R$ 10 a 20 mil, com um prazo de retorno de 24 meses. Lembrando que estes valores são superficiais, e que muitos outros detalhes, devem ser levados em consideração, como taxa de juros, impostos e etc.
Para ganharmos uma vantagem competitiva, focaremos nosso atendimento a um público grande e diferenciado, teremos uma boa localização e um ótimo atendimento á um preço acessível.
Inicialmente ofereceremos ainda outros diferenciais, como: convênios com Clínica de Estéticas, especializadas em Depilação a Laser, horário de atendimento prolongado para atender quem trabalha fora do comum horário comercial, convênios com estacionamentos para maior segurança dos clientes, entre outras melhorias que serão adequadas conforme solicitações dos próprios clientes.
Para isso, temos uma equipe comprometida, e que dividimos da seguinte forma:
Priscila e Néia, que possuem o conhecimento e experiência neste ramos, serão as que inicialmente “colocarão a mão na massa”,

Relacionados