3233231313

1270 palavras 6 páginas
o trabalho estaria perdendo seu poder libertador , com o aparecimento da dominação de uma classe social sobreoutra , o trabalho foi desvirtuado de sua função positiva, em vez de servir ao bem comum foi utilizado para o enriquecimento de alguns. De atos de criação virou rotina de reprodução, de instrumento derealização, foi transformado em instrumento de alienação.
De acordo com o cristianismo medieval, o trabalho passou a ser visto como uma forma de sofrimento que serviria como “provação e fortalecimentodo espírito” para alcançar o reino celestial . Baseado nessas concepções surgiu no campo religioso o protestantismo. O trabalho foi “revalorizado” e o lucro passou a ser visto como benção de Deus .Weber em sua obra “A ética protestante e o espírito do capitalismo” analisou que haveria uma relação ética protestante que valoriza o trabalho e o desenvolvimento do capitalismo nos países ondepredominava o protestantismo.o trabalho estaria perdendo seu poder libertador , com o aparecimento da dominação de uma classe social sobreoutra , o trabalho foi desvirtuado de sua função positiva, em vez de servir ao bem comum foi utilizado para o enriquecimento de alguns. De atos de criação virou rotina de reprodução, de instrumento derealização, foi transformado em instrumento de alienação.
De acordo com o cristianismo medieval, o trabalho passou a ser visto como uma forma de sofrimento que serviria como “provação e fortalecimentodo espírito” para alcançar o reino celestial . Baseado nessas concepções surgiu no campo religioso o protestantismo. O trabalho foi “revalorizado” e o lucro passou a ser visto como benção de Deus .Weber em sua obra “A ética protestante e o espírito do capitalismo” analisou que haveria uma relação ética protestante que valoriza o trabalho e o desenvolvimento do capitalismo nos países ondepredominava o protestantismo.o trabalho estaria perdendo seu poder libertador , com o aparecimento da dominação de uma classe social sobreoutra , o trabalho foi

Relacionados