32175 37661 AD PlanejamentoGovernamental 2015A

340 palavras 2 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Planejamento Governamental
Curso:
Professor:
Nome do estudante:
Data:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

A ação planejada do Estado, quer na manutenção de suas atividades, quer na execução de seus projetos, materializa-se através do orçamento público.
O orçamento é fruto do planejamento governamental. Saber quais são os instrumentos de planejamento governamental; saber onde estão; saber pesquisar; interpretar, fiscalizar e até participar, corresponde ao que almejamos de melhor para o nosso aprendizado nesta unidade de aprendizagem.
Assim, vamos iniciar conhecendo o PPA – Plano Plurianual da administração pública, utilizando como exemplo o Governo Federal (Poderia ser do seu Estado ou do município onde você mora).

Pesquise o Projeto Plano Plurianual - PPA 2012-2015 do Governo Federal.
Anexo I - Programas Temáticos

Para acessar este documento, oferecemos duas maneiras:
1) Acesse a página Planejamento e Investimentos, do Ministério do Planejamento e escolha o Anexo I do PPA, conforme mostra a figura: http://www.planejamento.gov.br/ministerio.asp?index=10&ler=s1086 2) Acesse diretamente o link do Anexo I, clicando em: http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/spi/PPA/2012/Anexo%20I%20_Atualizado_LOA2014_2.pdf

Com base no referido texto:
a) Cite e descreva 2 Objetivos de Governo (Planos Estratégicos) da administração pública federal para o exercício de 2012-2015, que você considere importantes. (1,5 pontos)
b) Identifique nos Objetivos acima citados as Metas (Planos Funcionais e Operacionais) para realização do mesmo. (2,0 pontos)
c) Justifique a sua escolha, destacando a importância desse objetivo. Na sua opinião, qual o

Relacionados