32139 37727 AD Eventos

4596 palavras 19 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Eventos
Curso:
Professor:
Nome do aluno:
Data:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Você trabalha em uma empresa de organização de eventos e é procurado por uma empresa fabricante de roupas masculinas sociais. Tal empresa deseja realizar um evento para lançar uma nova coleção de outono/inverno. O seu público-alvo são homens executivos e homens que gostam de se vestir bem. Eles não têm a menor ideia do que fazer e depositam toda a confiança em você para a criação desse evento.

Diante dessa situação, que tipo de evento você sugeriria para eles? Baseados nos estudos desta disciplina, sustente a sua ideia com as explicações necessárias para que a empresa feche o negócio com a sua empresa de eventos, identificando a categoria, a estrutura do evento, as inovações para a sua realização e que benefícios o contratante terá em comprar a sua ideia. (3,0 pontos)

Primeiramente deve-se fazer uma análise do perfil do público-alvo da empresa, que, no caso, o público-alvo é composto de homens executivos e homens que gostam de se vestir bem. Como os meios de comunicação são de suma importância na construção do pensamento do homem contemporâneo e a mídia cada vez mas tem explorado temas de gêneros, principalmente o masculino, opta-se por realizar a análise em um dos tipos de discurso de grande influência na opinião pública: o publicitário. Esse discurso retira da própria sociedade de nossa época os valores com os quais trabalhasse e por muitas vezes reflete as tendências de comportamento da população Devemos focar na concepção do evento, baseando-se nos efeitos da associação de recursos lingüísticos aos visuais. Deve-SE analisar a representação

Relacionados