32 E 64 bits

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (398 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
32 e 64 Bits

Basicamente, a diferença entre as versões 32 e 64 bits do Windows é a capacidade de processamento que cada uma delas suporta. O Windows 64 é capaz de gerenciar quantidades grandes dememória RAM de maneira mais eficiente do que o Windows 32.
Antes de gerar mais dúvidas, é preciso entender a diferença entre os processadores de 32 e 64 bits. Atualmente, a maioria dos processadorespossui uma arquitetura para operar em 64 bits, logicamente, superior aos de 32 bits. Porém, de nada adianta possuir um processador com arquitetura para 64 bits se o sistema operacional suporta apenas32 bits de processamento.
Enquanto a versão 64 utiliza o desempenho máximo dos processadores de 64 bits, a versão 32 extrai uma capacidade equivalente de processadores 32 ou 64 bits, desde quepossuam o mesmo clock.
A principal diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits é a memória. Atualmente, o Windows 32 bits é capaz de suportar até 4 GB de memória, com até 2 GB de memória dedicadapor processo. O Windows XP Professional x64 Edition atualmente suporta até 128 GB de RAM, com potencial para suportar até 16 terabytes de memória virtual como capacidades de hardware e aumento dotamanho da memória. Outra diferença entre o Windows de 32 bits e o de 64 bits é o maior número de registros disponíveis nos processadores de 64 bits. Isto permite o aumento do desempenho em programas decálculo intensivo de pontos flutuantes. Os consumidores acharão o Windows XP Professional x64 Edition mais próximo em termos de comparação de recursos com o Windows de 32 bits.
32 bits Vantagens
*Facilidade em encontrar softwares para esta plataforma.
* É o mais indicado para maquinas com baixo desempenho.
* A versão 32bits em geral é mais barata.
Desvantagens
* Só trabalha com nomáximo 4gb de memoria RAM.
* Se você decidir instalar um jogo que exige um pouco mais da máquina, o desempenho do sistema ficará comprometido.
* Com a nova plataforma a Microsoft pretende...
tracking img