2Document Rio Muito Al M Do Peso

1153 palavras 5 páginas
UNINASSAU
Curso: Publicidade e Propaganda
Disciplina: Psicologia
Professor: Flávio Romero
Equipe: Aline Alves Bárbara Barros Bárbara Santos Larissa Gabriela Tayane Dominick

Análise crítica
Sinopse
O documentário Muito Além do Peso, lançado em 2012, aborda a obesidade infantil no Brasil e no mundo. Trás depoimentos de crianças que sofrem da doença, como os pais lidam com isso, a visão dos médicos e dos publicitários. Nota-se no filme que todos buscam um culpado para esse problema, que é considerado uma das maiores pandemias modernas.

Análise O documentário mostra resultados de pesquisas, onde foi relatado que a obesidade começou nos Estados Unidos, após a Segunda Guerra Mundial. Antigamente, as pessoas preparavam seu próprio alimento e possuíam hábitos mais saudáveis. No entanto, com o término da guerra, muitas tecnologias surgiram e trouxe com ela a praticidade dos alimentos industrializados. Com isso, a mudança de comportamento alimentício das pessoas vem causado cada vez mais doenças.
Há uma grande deficiência na educação nutricional das pessoas, em especial das crianças. O excesso de alimentos industrializados nas merendas escolares e na alimentação diária dessas crianças, fazem com que não haja estimulo e interesse para a ingestão de alimentos saudáveis no dia a dia. A má alimentação, aliada a quantidade alarmante de horas gastas em frente à TV e a falta de atividades físicas regulares, é um dos principais motivos para que a obesidade infantil seja considerada a pandemia moderna.
Além disso, outra causa que pode ser considerada o aumento da taxa de crianças obesas é o desmame precoce. Pela facilidade em encontrar mercado complementos alimentares infantis, as mães preferem trocar duas ou mais amamentações por leites e farinhas industrializadas.
Alguns dos principais agravantes do sobrepeso infantil é o refrigerante e suco industrializado, que substitui sucos naturais em qualquer

Relacionados