293949404

450 palavras 2 páginas
O documentario The Corporation retrata as influencias que as grandes empresas possuem em nosso dia a dia, através de produtos que consumimos,desde o cereal matinal no café da manhã até a roupa que vestimos.
A grande questão que há por trás das grandes corporações é que elas conseguiram uma maneira de se tornar uma pessoa, mas com responsalidade juridica, desta forma poderiam tomar atitudes típicas de qualquer pessoa como comprar e vender empresas, contratar e demitir pessoas e outros tantos afazeres.No entanto essas corporações são pessoas especiais até propriamente dita ''imortais'' que não possuem sentimentos, moral e noções éticas,onde o que prevalece é um interesse cada vez maior da obtenção de lucro para seus acionistas e investidores.

O filme nos mostra varios tipos de abusos, desde a exploração da mão de obra barata e muitas vezes infantil, exploração descontrolada de recursos naturais e a poluição sem limites do meio ambiente.

Essas empresas tentam maquiar as suas estratégias de marketing afim de induzir o consumidor a adquirir um produto ou serviço que ela acredita ter um fundamento social ou ambiental.Essas estrategias, na maioria das vezes, são usadas para promover a imagem da organização, aumentando assim, a fidelidade de seus clientes que adiquirem seus produtos ou serviços acreditando na responsabilidade que a empresa transmite, fato esse que não reflete a real intenção das corporações que elaboram projetos marqueteiros de divulgação de ações de "faixada".

Esses tipos de projetos poderiam ser feitos de maneira discreta, longe do público e da midia, de forma sincera e ética atuando de maneira direta no auxílio de comunidades carentes, de um grupo de pessoas ou com ações a favor do meio ambiente. Parte do documentario mostra o uso da propaganda infantil como ferramenta de indução de compra, uma vez que a criança tem um papel atuante nas decisões de consumo da família, e a relação dos produtos relacionados à personagens infantis com o

Relacionados