290909405

5112 palavras 21 páginas
Acupuntura para combater dor nos ombros

A acupuntura é uma técnica chinesa que usa pequenas agulhas para aliviar sintomas e curar doenças, estimulando pontos de energia no corpo, para que ela possa fluir melhor. A prática está sendo cada vez mais aceita no ocidente, e muitas pessoas conseguem obter o alívio de dores crônicas e outros sintomas, e até curar muitas doenças físicas, mentais e emocionais. Existem centenas de “pontos de acupuntura“, e eles ficam localizados em centros nervosos, ou seja, locais do corpo em que um grande número de nervos se concentra.
A acupuntura se baseia na crença de que a energia vital, chamada de chi, flui por canais invisíveis de energia, alimentando as células e órgãos com o que precisam para se manter saudáveis. Quando esse fluxo de energia é bloqueado, o corpo pode desenvolver dores ou uma doença. As agulhas são aplicadas de maneira estratégica para reestabelecer esse fluxo. Ao referir a Dor nos ombros,temos muitos tipos de causas e dor a ser relacionada e também trabalhada pelo profissional Acupunturista.
Ombro congelado é uma condição clínica na qual o movimento do ombro torna-se limitado. Pode ser descrito como causa primária (idiopática), em que a etiologia é desconhecida, ou secundária, quando este pode ser atribuído a uma outra causa. É geralmente uma condição auto-limitante, com uma duração de cerca de 1 a 3 anos, mas pode não haver remissão completa dos sintomas. A dor aparece insidiosamente e evolui em três fases: Aguda ou hiperálgica. A acupuntura é um valioso recurso terapêutico para o ombro doloroso, pode ser combinada à outros recursos .
Compreendendo a Síndrome Bi
Quando ocorre um bloqueio na circulação de Qi e Xue (energia e sangue) nas articulação ou em músculos, utilizamos o termo "Síndrome Bi", que pode manifestar-se por dor, hipersensibilidade, parestesias e principalmente, limitações de movimento. O problema pode surgir por dois motivos: invasão de fatores patogênicos externos (vento,

Relacionados