281aa20c Ef60 48ef A599 2d2526f6377c

2092 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO 4
2.1 LEI COMPLEMENTAR Nº 101, DE 04 DE MAIO DE 2000 4
2.2 RELATÓRIO RESUMIDO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA – RREO 5
3 ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL 7
4 CONTABILIDADE APLICADA AO AGRONEGÓCIO 8
5 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO
Essa monografia tem como principal foco evidenciar o emprego da contabilidade com enfoque público e no agronegócio, evidenciando que na contabilidade pública além de obedecer às regras contábeis usuais que são adotadas na contabilidade privada deverá também obedecer a regras definidas em leis para manter uma maior transparência de como é manuseado o dinheiro público.
Abordará assunto pertinente a ISE Bovespa, que é um índice de importância no atual mercado que se encontra não apenas em obter lucros, mas também em fazer isso de modo que não prejudique o ambiente a sua volta. E por último abordará sobre o agronegócio e assuntos relativos à gestão de um agronegócio e a visão que um gestor que tenha adotado essa área de atuação deve se posicionar.
2 CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO
Assim como na contabilidade privada a contabilidade do setor público tem como função principal estudar, registrar, controlar e evidenciar o patrimônio e suas variações. Além de todas as normas e princípios que devem ser obedecido quando se realiza a contabilidade privada há uma grande gama de peculiaridades quando se trata da contabilidade pública.
A contabilidade pública deve ser realizada com transparência, afinal é dinheiro público que está sendo manuseado e sendo público é direito de todo cidadão saber como está sendo empregado o dinheiro recolhido de seus impostos, e para essa contabilidade seja realizada com clareza deve ser obedecido algumas leis específicas para esse tema. Entre elas estão à lei A Lei nº 4.320/64 que estabelece normas gerais de direito financeiro para a elaboração e controle dos

Relacionados