27540981570

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2763 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Analise de Investimento.
Etapa 01.
Passo 01.
Informações sobre Tipos de Investimento. A seguir, analisar o conteúdo e anotar as principais informações, conclusões e análise.

Tipo de investimentos
Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas, basicamente, dividem-se em três grandes categorias, quandodefinidos em relação a sua origem. Dessa forma, tema os seguintes tipos básicos de investimentos:
A) Investimentos Públicos: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades pública a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos púbicos, em geral, não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas,rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.
B) Investimentos Privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimento privado são fábricas particulares, empresade prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.
C) Investimentos Mistos: São recursos disponibilizados em parte, pelos os governos ou entidades públicas e, em parte por pessoa física ou pessoa de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para asociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil.
Passo 02
Identificar o tipo de negócio com que pretendem trabalhar.
Sapataria

Passo 3
Definir o produto (ou serviço) que a empresa comercializará.
Sapato e acessórios.
Passo 4
Organizar todas as informações e elaborar um relatório com no mínimo três páginas.

Elaboramosnosso relatório com base em informações extraídas de fontes externas:
“Marcos Hashimoto, coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper, diz que o Brasil tem muitas oportunidades, mas os empreendedores não estão bem preparados para aproveitá-las. E acabam sucumbindo. Um exemplo é que cerca de 27% das micro e pequenas empresas paulistas fecham as portas no primeiro ano de existência. Alémdos ventos muitas vezes desfavoráveis que afetam a economia brasileira, a razão para o fracasso está na falta de planejamento. Com os pés no chão, a chance de vencer a insegurança e ser bem-sucedido aumenta muito.
Os que alcançam o sucesso são aqueles que corretamente identificam as oportunidades e tiram bom proveito delas. E que não se intimidam. "Acima de tudo, é importante terperseverança, determinação e não se deixar levar pelas circunstâncias agressivas, que muitas vezes ameaçam a construção de um negócio. É fundamental levantar-se rapidamente das quedas", afirma Hashimoto.
Apesar de todos os empecilhos, o número de pessoas que se aventuram em busca de seus ideais é grande no Brasil. Não é à toa que o país está sempre em lugar de destaque quando se fala emempreendedorismo. Paulo Veras, ex-diretor geral do Instituto Endeavor, diz que o perfil do brasileiro é marcado por ousadia. "O brasileiro se sente mais confortável em lidar com o risco do que outros povos".
O medo que envolve montar um negócio estará sempre presente. Ele é até saudável, desde que não imobilize. O livro Como Fazer uma Empresa Dar Certo em um País Incerto, editado pelo InstitutoEndeavor, descreve a importância do medo: "(...) O medo de não dar certo é absolutamente essencial, pois serve para que o empreendedor conheça seus limites e calcule o tamanho de seus riscos".

10 dicas para você vencer o medo de montar um negócio de sucesso
1. Conheça o seu próprio perfil
2. Prepare-se e mantenha a mente aberta
3. Explore múltiplas ideias e faça o que você gosta
4....
tracking img