2671667801/83

858 palavras 4 páginas
Onde surgiram os primeiros Hominídeos De acordo com as pesquisa cientificas , o aparecimento dos primeiros ancestrais do homem surgiu cerca de 3,5-a milhos de anos atrás. Os primeiros hominídeos pertenciam ao gênero (Australopithecus) e se diferenciavam dos demais primata por conta de sua postura ereta , locomoção bípede e uma arca mais próxima da atual espécie humana . Apesar de ser considerado o primeiro ancestral humano , não existe um estudo conclusivo sobre a escala evolutiva . Segundo alguns estudos , os sucessores do (Astralpithecus) foram os homo habilis ( 2,4 milhões de anos ) e o homo erectus , o qual haveria surgido há aproximadamente 1,8 milhões de anos atrás . 01 Com a interrupção desse processo , dava-se início a outros processo que empreenderiam a formação de manifestação e organização sociais mais completas . Depois disso , ocorreriam as (paleolítico) , que termina em 8000 a.C.. Logo em seguida , ocorreria o desenvolvimento do período neolítico (8000 a.C. – 5000 a.C.) ea idade dos metais , que vai de 5000 a.c até o surgimento da escrita , que encerra a pré-história

02
Vestuários dos Hominídeos As roupas eram feitas de pele de animais , as mulheres faziam as vestimentas que era coloridas e tinham vários efeito .

Habitação Os homens do paleolítico viviam de uma maneira muito primitivo , em grupos nômades , ou seja se , se deslocava constantemente de região para a busca de alimentos . Habitavam em cavernas e copas de árvores , Saliências rochosas ou tendas feitas de galhos de árvores cobertas com folhas ou pele de animais. Os homens paleolíticos usavam diversos tipos de moradia como cavernas, tendas feitas em cavernas feita de pele de animais , cabans feitas de galhos e folhas de árvores .

Os instrumentos ou ferramentas
Os instrumentos ou ferramentas do paleolíticos eram pedras ,

Relacionados

  • 2671667801/83
    1397 palavras | 6 páginas