219314220159

1212 palavras 5 páginas
Projeto 6Sigma - Redução do consumo de ferramentas

RESUMO Este relatório apresenta um projeto 6 sigma em relação a programação no consumo de insertos na área de usinagem. Com a necessidade constante de redu-zir custos, buscam-se novas e avançadas tecnologias de gerenciamento de esto-ques, o que auxilia também no controle de consumo dos insertos, a idéia principal é centralizar o gerenciamento dos consumos para identificar possíveis gastos exces-sivos e trabalhar para reduzi-los, não deixando de atender a demanda dos operado-res, programando a reposição adequada dos itens.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 05

2 RELATÓRIO DESCRITIVO 06

3 CONCLUSÃO 09

4 REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÂO E APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Caterpillar Brasil Ltda., local de realização do estágio, está situada no muni-cípio de Piracicaba que atua no ramo de terraplanagem fabricando tratores de médio e grande porte que auxiliam o crescimento da infraestrutura dos países não só da América latina como no mundo todo.
Esta é dividida entre três grandes prédios de produção e mais três auxiliares sendo um do setor administrativo, o segundo relacionado a treinamento operacional e recursos humanos e por último o ultimo prédio com almoxarifado central e estoque de materiais. Entre os três prédios de produção, dois deles, o prédio B e prédio D fo-ram os locais onde foi executado o estágio, o terceiro prédio, denominado prédio Y é o prédio Y onde são pintados os tratores depois de montados, este não tem influên-cia no nosso trabalho.
Estes dois prédios são identificados como o prédio B, onde está à fabricação dos tratores de esteira e o prédio D designado à fabricação dos tratores de rodas. Porém em ambos temos centros de usinagem utilizados para a fabricação de diver-sos itens utilizados na montagem dos tratores.

2 RELATÓRIO DESCRITIVO
2.1 – DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO
Todo estágio realizado em uma formação

Relacionados