21323 30183 Ergonomiaefundamentos AD 1

1101 palavras 5 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância (AD)

Unidade de aprendizagem: Ergonomia e Fundamentos de Engenharia de Segurança
Curso: Engenharia Civil
Professor: : Ana Regina de Aguiar Dutra
Nome do aluno: Willian da Silva Machado
Data: 15/04/2013

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Os responsáveis pela saúde e segurança de uma empresa buscam a partir de medidas corretivas e preventivas garantir aos trabalhadores um ambiente confortável, levando em conta a adequação de fatores importantes, tais como: térmico, qualidade do ar, lumínico e acústico.

Sobre esse assunto, e com base no conteúdo do material didático, faça uma análise de um posto de trabalho (pode ser na sua empresa), entrevistando os trabalhadores do referido posto (pelo menos 5 trabalhadores) sobre os seguintes fatores: térmico, qualidade do ar, luminico e acústico, usando para isso o questionário do apêndice 1. Depois de coletar as informações, faça um texto de pelo menos 30 linhas, analisando e interpretando os resultados, sob a ótica das recomendações apresentadas na Unidade 1 (seções 2,3, e 4). No texto incluir ainda as seguintes informações nome do posto de trabalho, cidade onde se localiza a empresa, data (as) das entrevistas e uma descrição sucinta das atividades do posto de trabalho (pelo menos 4 linhas). (4,0 pontos)

Aos 15 dias do mês de abril foi proposto aos funcionários da empresa A&Z Engenharia LTDA. que respondessem um questionário que abordava diversos pontos de relacionados ao conforto no ambiente de trabalho. A empresa em questão trabalha no ramo de avaliações imobiliárias e vistorias de imóveis a serviço da Caixa Econômica Federal, além de projetos prediais como projeto estrutural, projeto elétrico, projeto hidrossanitário e projeto

Relacionados