Acompanhamento E Assessoramento Pedag Gico

294 palavras 2 páginas
Acompanhamento e assessoramento pedagógico - A visita periódica do coordenador da SMED, coordenador escolar e/ou diretor às salas de aula para acompanhar o desenvolvimento do projeto de Intervenção é fundamental. Essa é uma parceria que deve ser valorizada e preservada, se bem construída poderá agregar valor em todo o processo, fazendo a grande diferença esperada das escolas da rede. Para isso, propomos que a cada quinzena seja realizado um encontro por pólo com os coordenadores das unidades escolares para realizar o acompanhamento e socialização das atividades propostas no projeto. Os encontros acontecerão nas unidades escolares de cada pólo.
PÓLO 1 PÓLO 2 PÓLO 3
Ridalva Corrêa de Melo Cláudio Manoel Caic
Marlene Flores Tia Zefa Frei Serafim
Zica Pedral Antônia Cavalcanti Gildásio Castro
Nossa Senhora Aparecida Guimarães Passos Lisete Mármore
Batista Peniel
PÓLO 4 PÓLO 5 PÓLO 6
Raimundo Nova Isa Medeiros Maria Santana
Péricles Gusmão Edvanda Teixeira Helena Cristália
Maria Rogaciana São Cristóvão Mozart Tanajura
Rainha da Paz Anísio Teixeira Zulema Cotrim
Padre Aguiar Unidade Thompson
Irmã Barbosa
PÓLO 7 PÓLO 8 PÓLO 9
Bem Querer Zélia Saldanha Zona Rural
Antônio Hélder Idália Torres
Mário Batista José Lopes Viana
Cavaleiros do Oriente
Lycia Pedral
COMO ORGANIZAR UMA ROTINA DE LEITURA COM ALUNOS DO 5º ANO
Para concretizar as ações educativas que envolvem a articulação do ensino da leitura e escrita e as áreas de conhecimento, o professor precisa pensar na organização do trabalho pedagógico de modo que aproveite ao máximo o tempo que passa com os alunos, oferecendo-lhes situações significativas que de fato favoreçam a aprendizagem.
A organização do tempo é necessária não apenas para a aprendizagem do aluno, mas também serve, em especial, para a gestão da sala de aula, um desafio muito grande para todos os professores do 5º ano.

Relacionados