2101365878963

1009 palavras 5 páginas
Recursos Humanos 3°Semestre

Suprimento de Mão de Obra

Questionário

Questionário de Suprimento de Mão de Obra

1°O que planejamento de pessoal?
É um processo de tomada de decisão que direciona nossos esforços para determinados objetivos ,ordenando ideias, estabelecendo métodos e recursos para atingi-los ,assim como definido prazos para chegar lá.
2°Quais os bases do planejamento de pessoal?
Como conquistar e manter pessoas trabalhando e dando o máximo de si, com atitude positiva e favorável a organização, envolvendo aspectos como satisfação e qualidade de vida.
3°Defina um talento utilizado suas palavras?
Talento e uma aptidão natural ou adquiria ou uma pessoa inteligente capacitada ate mesmo inato para fazer algo especial capacidade de aprender sempre.
4°O que as empresas devem fazer para atrair e reter talentos?
Oferecendo-lhes possibilidade de expressar seu talento e sua paixão dentro da organização.
5°Quais as recomendação sobre a política de pessoal para atrair e reter talentos?
Oportunidade e aprendizado, feedback, chefes e salários.
6°Explique caráter multivariado da administração de recursos humanos?
O R.H. é uma área interdisciplinar: envolve necessariamente conceitos de Psicologia Industrial e Organizacional, de Sociologia Organizacional.
7°Explique caráter contingencial da administração de recursos humanos?
É contingencial, ou seja, depende da situação organizacional: do ambiente, da tecnologia empregada pela organização, das políticas e diretrizes vigentes, da filosofia administrativa preponderante, da concepção existente na organização acerca do homem e de sua natureza e, sobretudo da qualidade e quantidade dos recursos humanos disponíveis.
8°Quais os principais objetivos da ARH? Criar, manter e desenvolver pessoas com habilidades, motivação e satisfação para realizar objetivos de condições organizacionais para alcançar eficiência e eficácia através dos recursos humanos.
9°Explique as dificuldades básicas da

Relacionados