----------------

2047 palavras 9 páginas
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

ORIENTAÇÕES PARA O ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO I

Coordenadora do curso: Profª Adarly Rosana Moreira Goes

2013/1

Produção textual avaliativa pertinente ao Estágio Curricular Obrigatório I
CARACTERIZAÇÃO SÓCIO INSTITUCIONAL
(seguir o roteiro disponibilizado abaixo)

Caro aluno (a) seja bem-vindo a disciplina de Estagio Curricular Obrigatório I!

Antes de iniciar suas atividades leia com atenção as orientações abaixo e esclareça dúvidas eventuais com o Orientador Acadêmico ou com o Tutor Eletrônico:

O cotidiano da vida profissional se dá em uma realidade dinâmica e para isso é preciso realizar o estudo da realidade através de sucessivas aproximações. Esse estudo se configura num conjunto de informações, constantemente alimentadas e processadas, as quais se constituem em subsídios permanentes visando assim ampliar a visão e a capacidade interpretativa do observador. É preciso conhecer para propor ações e nesse semestre o aluno-estagiário deverá observar a realidade socioinstitucional e elaborar, como produção textual avaliativa do 5º semestre, o Relatório contemplando a Caracterização do Espaço Socioinstitucional no qual está inserido no Ambiente virtual de Aprendizagem. Para isso, utilize como referência o roteiro disponibilizado abaixo. Veja bem: esse é um modelo de relatório, NÃO é um questionário de perguntas e respostas. Deve ser escrito de forma discursiva (em forma de texto) estabelecendo as articulações teórico-práticas. Sendo uma produção textual individual, esse relatório deverá ser produzido de acordo com as normas da ABNT, com no mínimo de 08 laudas.

Roteiro para elaboração do Relatório:
Caracterização Socioinstitucional

(O aluno deverá utilizar do roteiro abaixo para a sua produção.)

1- Contextualização histórica da instituição em que está estagiando; 1.1 – Identificação da Instituição: nesse momento você poderá contextualizar a instituição historicamente, ou seja, traçar a história e

Relacionados