20289576

1456 palavras 6 páginas
Simulado Comportamento Organizacional

1 A estratégia de sistema aberto, assim, vê o homem dirigido para os objetivos interdependentes do meio físico e social, e ativamente envolvido em transações com este ambiente, o homem é visto como um sistema aberto com filtros nos inputs, quais são estes filtros?
R: Concepção, percepção, motivação e stress.

2 Quais os condicionantes básicos do comportamento?
R: O estudo do comportamento, das atitudes e do desempenho dos trabalhadores em um ambiente organizacional. O efeito da organização e do grupo informal sobre as percepções, sentimento e ações dos trabalhadores. O efeito do ambiente sobre a organização seus recursos humanos e objetivos. O efeito dos trabalhadores sobre a organização, no que tange sua eficiência, eficácia e efetividade.

3 Defina personalidade e suas determinantes chaves.
R: Conjunto relativamente estável de características que influenciam o comportamento individual chamamos de personalidade. Fatores determinantes de personalidade. Aspectos hereditários, aspectos ambientes (culturais familiares e educacionais).

4 Existem quatro teorias da personalidade que são as mais correntes, quais são? Explique cada uma delas.
R: Teoria dos traços, ela parte do principio de que para atender os indivíduos é preciso que literalmente “segmentos” os padrões de comportamentos em uma série de traços. Traços de Big Five, extroversão (agrega o seu valor), agradabilidade (pessoa cooperativa) consciência, estabilidade emocional (calma, coeficiente) abertura e experiência (pessoa nova). Teoria psicodinâmica é baseada no trabalho do mestre da psicanalise, Sigmund Freud, está teoria enfatiza especialmente o inconsciente humano como determinante do comportamento ID. Teoria Humanista, todos os homens possuem um impulso interno voltado para sua auto realização. Teoria da abordagem interativa, que vem ser usado amplamente no mundo

Relacionados