Descrição Anaítica de atribuições do jornalista político

424 palavras 2 páginas
Descrição Analítica das Atribuições:
1. planejar, coordenar e promover a divulgação das atividades programadas no âmbito governamental.
2. realizar pesquisas e análises de opinião pública.
3. selecionar os veículos de divulgação para difundir as atividades da Repartição.
4. executar os serviços técnicos de jornalismo, colhendo os elementos redatoriais e ilustrativos necessários para elaboração das notícias, artigos e reportagens de caráter informativo ou interpretativo. 5. coletar informações sobre assuntos relativos ao Serviço Público Estadual, preparando-as para divulgação. 6. organizar trabalhos referentes à difusão artística, cultural e educacional e a outros aspectos de atividade da Administração Pública para a imprensa escrita, falada e televisionada.
7. redigir e ilustrar matéria de caráter informativo e interpretativo, bem como editoriais, artigos, crônicas ou comentários.
8. elaborar e orientar programas de divulgação que concorram para o contínuo esclarecimento da opinião pública, a respeito dos empreendimentos a cargo da Administração Estadual.
9. realizar entrevistas relacionadas com as atividades da Repartição.
10. realizar inquéritos ou pesquisas para conhecimento e análise da opinião pública sobre tarefas ou empreendimentos do Governo, bem como proceder à organização e conservação cultural e técnica de arquivo jornalístico e pesquisa dos respectivos dados para elaboração de notícias.
11. preparar ou revisar reportagens sobre assuntos relativos aos diversos setores da Administração
Estadual.
12. realizar trabalhos referentes à redação e organização de publicações, periódicas ou não, de noticiários e informações relacionadas com o serviço público.
13. elaborar notas para divulgação na imprensa.
14. revisar originais manuscritos, trabalhos datilográficos e provas destinadas à impressão tipográfica, fazendo as correções necessárias.
15. executar trabalhos datilográficos relacionados com as suas

Relacionados