20051820

352 palavras 2 páginas
Atividade 1

1-) Com a Revolução Industrial ocorrida da Europa no século XVIII se estendeu até a década de 1970 e esteve representada pelo homem industrial, tendo como prioridade o progresso e a produção e, em decorrência do processo produtivo, o meio ambiente sofreu interferências e, a principal dela pode ser compreendida como sendo:.
Resposta
d.
A substituição do força humana pela mecanização, pela agricultura extensiva, pela monocultura e substituição dos abonos naturais pelos abonos minerais.

2-)O Estado apresenta-se como norteador de todas as atividades relativas ao trato com o meio ambiente e para isso criou a Politica Nacional de Meio Ambiente, que traz em seu teor, princípios e regras a serem observadas na construção de estruturas que podem interferir nas condições ambientais.
Com base nesta premissa, escolha a alternativa que representam as características das áreas de proteção ambiental.
Resposta
c.
As áreas de proteção ambiental são criadas por decreto e estão contidos a sua denominação, seus limites geográficos, objetivos principais e proibições e restrições de uso dos recursos ambientais.

3-)O meio ambiente é compreendido como sendo “um conjunto de meios naturais ou artificializados da ecosfera onde o homem se instalou e que ele explora, que ele administra, bem como o conjunto dos meios não submetidos à ação antrópica e que são necessários à sua sobrevivência”. No entanto, o meio ambiente possui diferentes funções que podem ser representadas por:
Resposta
a.
Função de suporte de carga, função de habitat e função de processador.

4-)O meio ambiente, na sua função de suporte de carga, proporciona o substrato, ou seja, o meio espacial e físico destinado às atividades humanas que podem ser representados por:
Resposta
a. construções urbanas, industrial e de infraestrutura;

5-)O meio ambiente é compreendido como um sistema complexo que se caracteriza pela interação de forma contínua da fatores e fenômenos físicos, bióticos,

Relacionados