2 Guerra mundial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MORTES
ANDRÉ:As estimativas para o total de mortos na guerra variam, pois muitas mortes não foram registradas. A maioria sugere que cerca de 60 milhões de pessoas morreram na guerra, incluindocerca de 20 milhões de soldados e 40 milhões de civis.Muitos civis morreram por causa de doenças, fome, massacres, bombardeios e genocídio deliberado.
RAFAEL:A União Soviética perdeu cerca de 27milhões de pessoas durante a guerra,[74] quase metade de todas as mortes da Segunda Guerra Mundial.A atrocidade mais conhecida cometida pelo Império do Japão foi o Massacre de Nanquim, na qual centenas demilhares de civis chineses foram estuprados e assassinadas.
Campos de concentração e trabalho escravo
JU:Os nazistas foram responsáveis ​​pelo Holocausto, a matança de cerca de seis milhões dejudeus, bem como dois milhões de poloneses e quatro milhões de outros que foram considerados "indignos de viver" (incluindo os deficientes e doentes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos,homossexuais, maçons, testemunhas de jeová e ciganos)
Desenvolvimento tecnológico
GERRA:A tecnologia bélica evoluiu rapidamente durante a Segunda Guerra Mundial e foi crucial para determinar o rumo da guerra.Muitos dos modelos usados no início da guerra se tornaram obsoletos quando a guerra acabou. Um novo tipo de navio foi adicionado aos avanços: navio de desembarque anfíbio (usado no Dia D).Prisioneiros de guerra
ANDRÉ:Com a derrota e posterior separação da Alemanha, cerca de 3 mil civis alemães viraram prisioneiros de guerra tendo que trabalhar em campos de trabalhos forçados no Gulag, naRússia.
RAFAEL:No fim da guerra, cerca de 70% da infra-estrutura europeia estava destruída. Os países membros do Eixo tiveram que indenizar os países Aliados em mais de 2 bilhões de dólares.
Danosmateriais
JU:Com a derrota do Eixo, a Alemanha teve expressivos recursos financeiros e materiais transferidos para os Estados Unidos e a União Soviética, além de ter as indústrias bélicas...
tracking img