1Tema Salvo Automaticamente

3464 palavras 14 páginas
1 Tema

Para melhor entendimento do trabalho é necessário conhecermos o equipamento de levantamento (pontes rolantes) e as técnicas de administração de produção para redução dos seus custos.
Pontes Rolantes são aparelhos de elevação de cargas, constituídos de uma ou mais vigas principais, apoiados rigidamente sobre vigas testeiras móveis. Sobre as vigas principais se deslocam um ou mais carros, dotados de sistema de elevação.

Figura 1. Figura referente as diversas partes que compõe uma ponte rolante.

2 Introdução

O Brasil formou um grande parque industrial empresas, que possuem instalações industriais capazes de atender encomendas de grande vulto, nos mais diversos campos de atividades.
O complexo industrial brasileiro obteve destaque quando comparado com outros mundiais, qual seja, a moderna configuração de suas instalações- fábricas novas, maquinários novos e sofisticados, e isto se explica, pois nossos investimentos são, além de recente, planejados para uma grande escalada de desenvolvimento.
Nas décadas de 80 e 90 o Brasil abriu suas portas para os países industrializados e muitas empresas se instalaram e começaram a produzir. Se desenvolveram tanto, até o pinto de algumas ultrapassarem o tamanho de suas matrizes.
Um dos aspectos importantes é que as empresas sediadas no país, que já existiam antes da entrada das novas, tiveram que se preparar para o crescimento industrial e seus processos necessitaram ser adaptados para atender as exigências do mercado global. Esta necessidade levou as industrias a melhorarem seus processos e buscaram na mecanização uma saída para seus anseios. A mecanização e a automatização tenderam a reduzir os custos da mão de obra.
As pontes rolantes começaram a serem utilizadas neste contexto, mas principalmente, os ganhos em produtividade substancialmente compensaram sua implantação. Devido a isto elas se adaptaram muito bem em diversos ramos da produção industrial como: automobilismo, aeronáutico, etc. Assim os produtos

Relacionados

  • Planejamento tributario
    6431 palavras | 26 páginas
  • Ética do Profissional Contábil
    7752 palavras | 32 páginas