1B8 wilson matriz atividade individual adm sistemas informacao grad RAE 1

1216 palavras 5 páginas
Matriz de atividade individual*

Módulo: 1
Atividade:
Título: “Os sistemas sob a perspectiva empreendedora”
Aluno:
Disciplina: Administração de Sistemas de Informação
GRABEAD_T0048_0215
Introdução

Devido as constantes mudanças globais, é grande a necessidade de mudanças nas estratégias das organizações, diante dessa perspectiva, os sistemas de informações são importantíssimos, pois, as informações são fundamentais para a gestão da organização. Sistema de informações não se refere somente aos sistemas informatizados, mas sim a todos os processos que geram informações para tomadas de decisão. As organizações devem ser cada vez mais flexíveis e revisar constantemente seus processos, ter a visão da empresa como um todo, levando em consideração a missão e os valores da mesma.
Neste trabalho serão abordados o significado da palavra sistema, as funções do sistema de informação e suas características para que eles possam ser considerados competentes, ou seja, como a criação dos sistemas interfere em uma empresa, os papeis dos profissionais dentro do sistema.

Significado da palavra sistema

Sistema é um conjunto de elementos com um propósito definido, quando um elemento é mudado todos os outros sofrem alterações, ele também pode ser definido como um conjunto de processos, ações, modelos que interagem entre si, para um único fim.
Luporini e Pinto (1985, p.46) afirmam: "(...) sistema é um processo ou um esquema de trabalho estruturado para orientar a tomada de decisão empresarial, em vista de propósitos preestabelecidos e, sempre, da melhor maneira possível."

O sistema pode ser considerado de algumas formas, ele pode ser simples porque é detentor de poucos elementos, cuja relação é direta; complexo porque é detentor de muitos elementos altamente interconectados; pode ser aberto porque pode ser influenciado por eventos fora dos limites declarados do sistema e fechado porque não pode ser influenciado pelos eventos externos.
Ele é um sistema estável uma vez que não pode

Relacionados