198267678521927

4760 palavras 20 páginas
CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA
AGENTES DE SEGURANÇA
PATRIMONIAL
MÓDULO I
INTRODUÇÃO À SEGURANÇA PATRIMONIAL
.

INTRODUÇÃO
Iniciaremos uma transferência de conhecimentos que dará uma noção a você sobre Segurança Patrimonial. Este material didático auxiliará e oferecerá condições na compreensão dos assuntos a serem abordados.
Ao final deste trabalho, você terá conhecimento para saber aplicar durante a sua carreira. Digo também que o agente de segurança patrimonial não deve limitar-se ao conhecimento teórico que este material oferece. Somente este conhecimento não será suficiente para um desempenho ideal, sendo necessário, também, um bom condicionamento físico, lealdade, honestidade, dedicação, inteligência , decisão, coragem e treinamento, características preponderantes da profissão.
A dedicação é a chave do seu sucesso.

- Generalidades.
O agente de segurança patrimonial é a peça mestra do sistema de segurança.
A conscientização e a disciplina são indispensáveis para que se possa fazer o controle e a fiscalização do imóvel vigiado com a real sensação de segurança para todos.
Cabe ao vigilante o efetivo controle de tudo que diz respeito à ordem interna: regularidade das instalações, controle das entradas proibidas e permitidas, controle da circulação interna, fiel cumprimento das normas emanadas por quem de direito, controle do material sob sua responsabilidade, registro das ocorrências internas, imediata comunicação ao seu superior de qualquer incidente, o devido zelo com a apresentação pessoal, postura e comportamento de acordo com os padrões sociais e outras atribuições peculiares à função.
As técnicas e táticas de atuação para a funcionalidade do sistema de segurança são de fundamental importância. O vigilante deve ser organizado e disciplinado nas suas funções, de modo a nunca se omitir de fiscalizar, controlar e vigiar, estando sempre comprometido com a segurança.

1 -POSTURA PROFISSIONAL
Postura em latim é “positura”, que quer

Relacionados