19 Especialides dontologicas

1236 palavras 5 páginas
19 ESPECIALIZAÇÕES ODONTOLÓGICAS

INTRODUÇÃO
A odontologia no século XXI ressurge com grande importância. Em tempos antigos ela não era tão importante na vida das pessoas, pois não se tinha muita importância pela falta de dentes ou pela sua estética. Já nos dias de hoje elas começaram a perceber o quanto é importante a recolocação e o tratamento de seus dentes. A profissão de odontologia não tem só a importância de eliminar a dor e o desconforto, mas vai além de curar doenças com o compromisso de promover a saúde do paciente, desde a sua vida intrauterina até sua velhice.
Esses tratamentos estão disponíveis com a ação de diversas especializações que estão disponíveis hoje no mercado que buscam proporcionar o sorriso perfeito ao seu paciente. A odontologia brasileira hoje conta com 19 especialidades credenciadas no Conselho Federal de Odontologia (CFO) que são: Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Dentística, Disfunção Têmporo-Mandibular e Dor-Orofacial, Endodontia, Estomatologia, Radiologia Odontológica e Imaginologia, Implantodontia, Odontologia Legal, Odontogeriatria, Odontopediatria,Odontologia do Trabalho, Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais, Ortodontia, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Patologia Bucal, Periodontia, Prótese Buco-Maxilo-Facial, Prótese Dentária e Saúde Coletiva.
Os pacientes necessitam de serviços especializados e de bom nível para ter satisfação dos serviços realizados. É por esse pensamento que existem as especialidades odontológicas, que é estudos aprofundados em uma área especifica, que foge do conhecimento de um clinico geral.

ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS

CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO-MAXILO-FACIAL
Tem como finalidade o diagnostico e o tratamento cirúrgico. Tratam de lesões, traumatismos, e anomalias congênitas de cabeça e pescoço. Nessa especialização o proficional não pode realizar cirurgias estéticas. Procedimentos com anestesia geral

Relacionados