15 Medicamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7997 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.
FARMACOLOGIA II
Prof.ª Mirian Costa Silva
Curso de Farmácia

FÁRMACOS

ANÁPOLIS
05/10/2012
ELIVAN BORGES LOPES | RA: 1099559030 6º Período |

FÁRMACOS

Trabalho referente ao trabalho, apresentado a Prof.ª Mirian Costa Silva do 6º período do curso de Farmácia, na disciplina Farmacologia |

ANÁPOLIS
05/10/2012
Introdução
O objetivo deste trabalho éa pesquisa de 15 medicamentos, a pesquisa que foi feita em sites Universitários e outros, tinha como objetivo principal pesquisar sobre a Farmacocinética (absorção, distribuição, metabolização e a excreção), Farmacodinamica (mecanismo de ação) e a Classe Farmacológica dos principais medicamentos do mercado.

Fenitoina
Classe Farmacológica
Anticonvulsivante
Absorção
A fenitoína élentamente, mas quase completamente absorvida pelo tracto gastrointestinal. a velocidade de absorção é variável e a sua biodisponibilidade pode variar com a forma farmacêutica. Doses elevadas são mais lentamente absorvidas. Em caso de intoxicação por ingestão de fenitoína, a absorção gastrointestinal pode manter-se durante 60h.

Distribuição
A fenitoína é largamente distribuída pelo organismo e éextensamente ligada a proteínas (87-93%). O volume de distribuição aparente é de 0,5-0,8 L/Kg. A ligação plasmática é feita quase exclusivamente à albumina. em indivíduos com uma concentração de albumina plasmática normal e na ausência de agentes que impeçam a ligação, a ligação plasmática é de 90%.

Metabolismo
 A fenitoína é extensamente metabolizada no fígado a 5-(4-hidroxifenil)-5-fenil-hidantoína, a qual é inactiva. Esta p-hidroxilação da fenitoína é catalisada pelo citocromo P450 2C9. A fenitoína p-hidroxilada é conjugada com o glucoronido. A hidroxilação da fenitoína tem uma capacidade limitada por causa dos sistemas saturáveis do fígado. em doses terapêuticas, o metabolismo não é linear (cinética de primeira ordem) enquanto que com doses tóxicas o metabolismo é linear(cinética de ordem zero). A fenitoína p-hidroxilada pode ser oxidada a 3-4-dihidroxifenilhidantoína, o metabolito catecol da fenitoína e posteriormente ao catecol 3-O-metilado da fenitoína. Ambos os metabolitos têm interesse toxicológico. A velocidade do metabolismo parece ser afectada por polimorfismo genético.

Mecanismo de Ação
A fenitoína tem um efeito estabilizador de membrana por bloqueiodos canais de sódio dependentes da voltagem. Altera o fluxo de sódio, potássio e cálcio nas membranas de condução o que previne a disseminação das descargas neuronais anormais. A nível cerebral aumenta a concentração do GABA. No miocárdio diminui o período refractário efectivo e a autenticidade das células Purkinje, com muito pouco no complexo QRS.

Eliminação
 A clearence sistémica total dafenitoína do plasma é de 5,9 mL/min/Kg. A fenitoína é excretada principalmente na urina na forma de metabolito hidroxilado (23-70%) livre ou na forma conjugada (5%), cerca de 4% da fenitoína é eliminada não metabolizada na urina e 5% nas fezes. Pequenas quantidades são excretadas no leite.

FENOBARBITAL
Classe Farmacologica
Anticonvulsivante
Absorção
O fenobarbital ébemabsorvidoporvia oral embora a absorção seja relativamente lenta.Cerca de 70 - 90% de uma dose oral de fenobarbital é absorvida no tracto gastrointestinal e inicia a sua acção dentro de 30 a 60 minutos. É um dos barbituricos que apresenta maior duração de ação permanecendo no organismo durante2 a 7 dias. As concentraçõessanguíneas máximasatingem-se em8 a 12horase as concentraçõescerebrais máximas em 10-15horasapós administração.Nos adultos o período de meiavidaé de 70 a 100 horas.

Distribuição
O fenobarbital élargamente distribuídopelo organismo, com elevadas concentrações no cérebro, fígado e rins, mas devido ao facto de ser pouco lipossolúvel não se distribui tão rapidamente como os outros
barbitúricos. Liga-se às proteínas plasmáticas numa taxa de 40%, isto contribui para a eliminação de...
tracking img