Farmacia caseira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (616 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Farmácia Caseira ou Doméstica são aqueles remédios que estão disponíveis para o uso em situações clínicas de cura espontânea (medicamentos de venda livre) ou por aqueles que constituem tratamentode algum membro da família (medicamentos com prescrição médica).

Quais remédios podem fazer parte da farmácia caseira?
Aconselhe-se com o seu médico ou farmacêutico sobre quais medicamentoscolocar na Farmácia Doméstica. Nunca tome medicamentos com a indicação de um amigo, vizinho, familiar ou outro. Prefira os medicamentos de venda livre (não são tarjados). Os medicamentos tarjados possuemuma faixa vermelha ou preta em sua caixa estes devem ser utilizados COM PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Como armazenar os medicamentos?
Os medicamentos podem se deteriorar em locais quentes, úmidos ou com luzsolar direta.

Escolha na sua casa um local que seja: fresco, seco, ventilados, e protegido da luz (temperatura deve ser em torno de 25ºC). Estes locais, geralmente estão nos quartos, escritórioou sala. A caixa do remédio (embalagem secundária) deve ser mantida. Os medicamentos que devem ser mantidos sob refrigeração, nunca devem ser congelados. Mantê-los sem contato a alimentos.
NUNCA:armazenar medicamentos em banheiros e cozinhas, pois estes cômodos são quentes e úmidos.
SEMPRE: em locais protegidos do alcance de crianças. Preferencialmente dentro de alguma embalagem (caixa,caixeta, baú ou outro)

O que fazer com as sobras de remédios de tratamentos?
As sobras de medicamentos que possam constituir a Farmácia Doméstica devem ser adequadamente armazenadas. Os medicamentosvencidos ou inapropriados ao uso deverão ser descartados.
O descarte de medicamentos deve ser cuidadoso, pois estes são contaminantes para o meio ambiente. Entregar os seus medicamentos a seremdescartados nas Farmácias do SUS. As Farmácias dos SUS encaminharão as sobras para o descarte correto.
NUNCA: jogue medicamentos no lixo doméstico.

Quais são os indicativos de possíveis alterações na...
tracking img