1465499

1190 palavras 5 páginas
TUBO DE ENSAIO Empregado para fazer reações em pequena escala, principalmente em testes de reação em geral. Pode ser aquecido com movimentos circulares e com cuidado diretamente sob a chama do BICO DE BÜNSEN.
BECKER É de uso geral em laboratório. Serve para fazer reações entre soluções, dissolver substâncias sólidas, efetuar reações de precipitação e aquecer líquidos. Pode ser aquecido sobre a TELA DE AMIANTO.
ERLENMEYER: Utilizado em titulações, aquecimento de líquidos e para dissolver substâncias e proceder à reação entre soluções. Seu diferencial em relação ao béquer é que este permite agitação manual, devido ao seu afunilamento, sem que haja risco de perda do material agitado.
BALÃO DE FUNDO CHATO Utilizado como recipiente para conter líquidos ou soluções, ou mesmo, fazer reações com desprendimento de gases. Pode ser aquecido sobre o TRIPÉ com TELA DE AMIANTO.
BALÃO DE FUNDO REDONDO Utilizado principalmente em sistemas de refluxo e evaporação a vácuo, acoplado a ROTAEVAPORADOR. balão de destilação ou balão de saída lateral
É mais utilizado para efectuar destilações simples. A saída lateral por onde passa o vapor destilado, é ligada ao condensador. Na parte superior coloca-se uma rolha furada, com termómetro.
PROVETA OU CILINDRO GRADUADO Serve para medir e transferir volumes de líquidos. Não pode ser aquecida.
PIPETA VOLUMÉTRICA
Usada para medir e transferir volume de líquidos. Não pode ser aquecida pois possui grande precisão de medida. PIPETA GRADUADA
Utilizada para medir pequenos volumes. Mede volumes variáveis. Não pode ser aquecida
FUNIL DE HASTE LONGA
Usado na filtração e para retenção de partículas sólidas. Não deve ser aquecido.

Frasco âmbar para material solido Permitem guardar as soluções para armazenamento. Nos frascos de cor âmbar são colocadas as substâncias que se

Relacionados