145726430361

486 palavras 2 páginas
1) . Com o preço da soja e da carne em queda no Brasil, houve menos incentivos para derrubar a floresta e substituí-la por pastos ou lavouras, tendo, como consequência, a redução, na Amazônia, do desmatamento no período de agosto de 2008 a janeiro de 2009, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
2) O estímulo ao desenvolvimento sustentável e à economia verde.
3)É preciso multiplicar a extração de barris de petróleo para garantir o montante de energia necessária para as próximas gerações.
4)Sobre o tema Economia Verde, identifique se são Verdadeiras (V) ou Falsas (F) as seguintes proposições:

( ) O padrão de consumo das sociedades altamente industrializadas não colabora de forma significativa para a sustentabilidade.

( ) A economia verde relaciona-se às atividades que utilizam de forma ambientalmente adequada os recursos naturais e que são socialmente justas.

( ) A Nova Economia não tem como preocupação questões socioeconômicas e considera apenas a perspectiva ambiental.

( ) Uma das formas de estimular a consolidação do desenvolvimento sustentável é a expansão dos empregos verdes.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA de proposições:

V – V – F – V.
5)Combate ao consumismo e busca por outras formas de desenvolvimento capitalista.
6)O desenvolvimento de energias alternativas, de acordo com um relatório da ONU, deve criar mais de 20 milhões de empregos ao redor do mundo nas próximas décadas. Entretanto, a criação de empregos vai depender da implantação e expansão de políticas que estimulem a redução de emissões de gases causadores do efeito estufa e a migração de subsídios das antigas formas de energia para as novas.

O relatório também ressalta que muitos empregos na indústria de biocombustíveis não são justos com os trabalhadores, por exemplo, nas plantações de cana-de-açúcar e óleo de palma em países como Brasil, Colômbia, Malásia e Indonésia. Também existem preocupações de que a produção de biocombustíveis em

Relacionados