143630060370

1800 palavras 8 páginas
Habitos Alimetares dos brasileiros

1 – INTRODUÇÃO

Os hábitos alimentares de nós brasileiros nos dias de hoje de tanta correria são de muita má qualidade. Nós queremos coisas rápidas de ser preparadas, fáceis e que não nos ocupe muito tempo, queremos economizar tempo na hora das refeições para que sobre tempo para outras coisas consideradas mais importantes.

Uma alimentação saudável é a base de uma vida equilibrada. Nó deveríamos nos preocupar mais com isso, até porque precisamos de saúde em dia para trabalhar, cuidar dos nossos filhos, ter pique suficiente para encarar a dia – a – dia.

O nosso país é misto por suas diversidades de comidas regionais, hábitos alimentares diferentes (com exceção do arroz e feijão), porém, os “fast-food” (alimentação rápida), é a preferencia brasileira.

Pesquisas revelam que nas áreas metropolitanas do país, com o passar dos anos, houve um aumento no consumo de certos alimentos como ovos, leite e derivados, substancias como banha e manteiga, óleos vegetais e carnes.

O consumo de frutas, verduras e legumes continua cada vez mais baixo, enquanto isso, o consumo de açúcar refinado e refrigerante cresce a cada dia e cada vez mais entre os jovens entre 18 e 24 anos.

Um alimento que antigamente não poderia faltar na mesa do brasileiro, hoje já não faz tanta falta assim, o tradicional feijão. Muitos brasileiros tem deixado de lado o feijão que é rico em ferro e fibra por ser um alimento de preparo demorado. Com exceção do estado do Rio, com 71,7 %, afirmam que fazem questão de feijãozinho em sua mesa.

2 - ALIMETAÇÃO NAS REGIÕES BRASILEIRAS

O consumo de gorduras é mais elevado nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste. Já os refrigerantes e sucos artificiais que tem grande concentração de açúcar, tem ganhado espaço nas preferências dos brasileiros.

Os jovens assumem suas preferencias alimentares como hambúrguer, bata frita, cachorro quente, alimento pobre em fibra, com altos teores de

Relacionados