140036978

823 palavras 4 páginas
Os gêneros textuais e a linguagem corporal promovendo a aprendizagem.

O presente trabalho tem por objetivo apresentar a importância de se trabalhar com gênero textuais afim de propiciar ao aluno o domínio de uso das línguas verbais e não verbais pelo contato direto com os textos de variados gêneros orais e escritos bem como aprimorar pelo contado com a diversidade textual a capacidade de pensamento crítico. Segundo Marcuschi, o conceito de gênero textual e uma concepção de língua viva, de língua como uma atividade social e histórica dos homens. Os agrupamentos pode facilitar a escolha de gêneros adequados para cada series do ensino fundamental, possibilitando uma progressão em espiral para o seu ensino, a expressão em espiral significa que podemos criar eixos no planejamento do ensino de gêneros. Os tipos de gêneros são: narrativos, descritivos, dissertativo, argumentativo e injuntivo, e suas características concepções de prosa com características diferentes, o que fez com que surgissem divisões de outos gêneros literários dentro do estilo narrativo: o romance, a novela, o conto, a crônica, a fabula. Porém, praticante todas as obras narrativas possuem elementos estruturais e estilísticos em comum e deve responder a questionamento como: quem? Que? Quando?onde? por que? Vajamos a seguir.
Narrador –e que narra a história, pode ser onisciente(terceira pessoa, observador tem conhecimento da história e das personagens observa e conta o que esta acontecendo, ou aconteceu)ou personagem(em primeira pessoa narra e participa da historia e, contudo narra os fatos fatos na medida em que acontecem, não pode prever o que acontecera com as demais personagens):
Tempo: e um determinado momento em que as personagens vivenciam as suas experiências e ações. Pode ser cronológico(um dia, um mês, dois anos)ou psicológico(memoria de quem narra, flash Black feito pelo narrador).
Espaço: lugar onde onde as acoes acontecem e se

Relacionados