1381519080211

890 palavras 4 páginas
Sumário

1. Perguntas

2. Respostas

1 – Microeconomia e Macroeconomia
A inflação é um conceito econômico que representa o aumento persistentes e generalizado do preço de uma cesta de produtos em um pais ou região durante um período definido de tempo.
Ela também representa a queda do poder aquisitivo do nosso dinheiro em relação à elevação dos preços de bens e serviços. A inflação já foi o grande drama da economia brasileira, mas sempre merece grande atenção e acompanhamento do governo e sociedade.
Podemos verificar a inflação desta sobre a economia através da mídia por exemplo, “ com o primeiro choque, a inflação disparou. No mundo, pulou de 7,8% para 13,4% entre 1973 e 1974.
No Brasil, passou de 15,5% para 34,5%, e a situação se tornou insustentável após os EUA elevarem sua taxa de juros para segurara a inflação, o que acabou atraindo capitais de todo o mundo”.
A taxa de juros são índices utilizados na área econômica e financeira para registrar a rentabilidade de uma poupança ou o custo de um credito chama-se juros os diferentes tipos de índices que são empregados para medir a rentabilidade das poupanças, ou dos valores que se incorporam ao valor final de um credito concedido.
Os juros na economia é uma medida que marca o quanto rendem suas economias entregues por um período determinado de tempo. Podemos verificar a influencia desta sobre a economia através da mídia, a presidente Dilma deus sinal verde para a equipe econômica ampliar a lista dos produtos incluídos no programa minha casa melhor, que podemos ser comprados com taxa de juros mais baixas do que as do mercado, ela considera importante a ampliação da lista de produtos e já, falou sobre a linha da caixa durante o programa café com a presidenta, ressaltando que os “ juros são baixinhos, baixinhos”.
A minha casa melhor tem taxa de 0,4% ao mês (5% ao ano) e inclui itens como lavadora de roupas automática,

Relacionados