UNIVERSIDADE ANHANGUERA Projeto Multidisplinar III

2493 palavras 10 páginas
CURSO DE PEDAGOGIA
POLO OSASCO
PROJETO MULTIDISCIPLINAR III

ERICA VICENTE DE LIMA - RA 3830708028
SUELI BERNABE BRISOLA – RA3839710469
VANESSA CANDIDO – RA 3839709443
JOELMA SILVA MARTINS SANTOS-RA4351831127
MARIA LUCIA ALVES MARTINS DA SILVA-RA 3886764834
Atividade Prática Supervisionada (ATPS) apresentada ao Curso de Pedagogia da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito da nota parcial da disciplina: Projeto Multidisciplinar III

OSASCO
2014

Projeto Multidisciplinar III

INTRODUÇÃO

O estilo do desenvolvimento econômico atual estimula o desperdício, e o apelo ao consumo multiplica a extração de recursos naturais: embalagens sofisticadas e produtos descartáveis não recicláveis ou que não são biodegradáveis aumentam a quantidade de lixo no meio ambiente. O lixo só se torna lixo quando descartado e abandonado em lugares inadequados e sem tratamento específico, prejudicando a atmosfera, o solo e a água. Por outro lado, o homem é o único animal capaz de evitar a destruição do meio, visando a sua preservação tanto para si como para as demais espécies vivas. Através de pesquisas, troca de informações e reflexão, o homem formará uma nova mentalidade, sendo então capaz de trabalhar efetivamente na busca de soluções para os problemas atuais e futuros.
Este projeto tem como objetivo principal conscientizar alunos e comunidade quanto à produção, coleta e destinos do lixo, e o quanto pode afetar o homem e o meio ambiente.

REPENSANDO A APRENDIZAGEM

Piaget criou a ênfase dos estudos, citando a gênese e a evolução do conhecimento, utilizando o termo “epistemologia genética”, como era biólogo foi inspirado pelas observações das influências que os organismos sofrem do meio em que vivem. Dessa forma, segundo ele os indivíduos são transformados intelectualmente através da própria relação que ocorre com o meio, dando origem às teorias sócio integracionistas, elaboradas por diferentes autores como Freire (1970), Vygotsky (1991), Wallon (1989).

Relacionados

  • apts de serviço social
    5141 palavras | 21 páginas
  • AS DIFEREN AS SOCIAIS 2 ADM
    13380 palavras | 54 páginas