138089220310

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE MACAÉ
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RH

MATEMÁTICA
A.T.P.S ATIVIDADES SUPERVISIONADAS

Edina - RA:
Luiz Paulo- RA:
Mariane - RA
Michele- RA:
Paola- RA:

MACAÉ/RJ
2012

MICROEMPRESA


Razão Social: Pizzaria Ramos e Delicias Ltda.
Nome fantasia: Pizzaria Bom Gosto
CNPJ: 03.975.620/0001-54
PIZZARIA BOM GOSTO

Apresentação do Negócio
 
O nossoempreendimento iniciou no ano de 2011 começando apenas com três jovens sócios.
A idéia partiu de uma oportunidade que tivemos de ter o nosso primeiro negócio. Tudo parecia louco, mas depois de muita conversa, de consultar os nossos orçamentos e pesquisar o mercado, decidimos que seria difícil sim, mas que valeria a pena. Realizamos algumas pesquisas e descobrimos que algumas pessoas que trabalham empizzaria há muitos anos acham o ramo complicado e nos aconselharam a não entrar sem ter certeza de que o ramo era definitivamente para nós. Decidimos que este era o ramo que queríamos, e seguimos em frente.

* PRODUTO INICIAL
Nós decidimos montar esse empreendimento que tem como principal alvo, atender a todos os tipos de clientes. Um mercado que abre leques para expansão do negócio sejaatravés de outras casas de pizza ou em nossa própria sede. Acreditamos que devido à carência de casas especializadas em massa, não conseguirem abranger a todo o público, traremos sabor e qualidade juntos em um só, um sabor que irá agradar a todos.
* DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO
“No que se refere ao ramo alimentício, setorem que estão inseridas as pizzarias, o IBGE -
Instituto Brasileiro de Geografia eEstatística,revela que há uma preferência do pequeno
investidor para o ramo de alimentação devido aosseguintes fatores: maior facilidade para se
estabelecer no negócio; mercado com boaperspectiva, pois tende a acompanhar ocrescimento populacional; maior perspectiva deretorno do investimento a curto prazo, pois atendeàs necessidades básicas da população; utilizaçãode mão-de-obra barata e nãoqualificada”.

Consultando as projeções do censo do IBGE, descobrimos que até 2025, metade da população brasileira que trabalha em área urbana estará fazendo refeições fora de casa. As pessoas estão querendo praticidade, e com a falta de tempo para fazer comida e com a correria do dia a dia, é obvio que brevemente a prioridade da população serão os pontos mais fáceis como, pizzarias, deliverys, entreoutros.
Essas informações só confirmam a nossa certeza de que estamos no empreendimento certo, e que teremos ótimos resultados. Por isso resolvemos crescer e acreditar que temos base para consolidar os nossos planos, o mercado nos comprova isso. Decidimos então criar a nossa casa de pizzas, especializadas em sabores especiais. A pizzaria Bom Gosto, terá além de um sabor diferenciado, teráfuncionários contratados segundo a CLT, com o perfil de que o cliente sempre será o melhor cliente independente de etnia ou renda social, além do diferencial de estar sempre com um produto de bom gosto e que o preço é acessível ao bolso do cliente, agilidade, ambiente organizado e seguro.

ENDEREÇO

A PIZZARIA BOM GOSTO, está localizada na Avenida Atlântica, n º 2722 - Cavaleiros - Macaé.

Exigênciaslegais específicas
Resolvemos ajustar essa parte, pois iríamos lidar com alimentos que podem trazer felicidade e satisfação, mas ao mesmo tempo se não estiverem enquadrado no padrão devido, podem trazer doenças, sofrimentos.Então analisamos as exigências devidas.
A legislação específica que como empreendedores observamos foi a Resolução de Diretoria Colegiada - RDC 216/2004, de 15 de setembrode 2004 – emanada pela ANVISA que estabelece as Boas Práticas em alimentação para garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado pronto para consumo. Esta resolução traz orientações sobre a aquisição de matéria-prima junto aos fornecedores selecionados, forma de conservação da matéria-prima em estoque, economia e uso de produtos de limpeza, proteção a saúde dos consumidores,...
tracking img