1337

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho sobre modalização

Tarefa 1:


A água do mundo esta acabando... É porque o planeta chora!
Ajude o mundo, e faça a Terra continuar sendo o planeta água. Economize!








Tarefa 2:

Lei Seca – A prova da estupidez brasileira
Por Christian Gurtner em 19/08/08

Não aguento mais ouvir todos dizerem o quanto a lei seca é boa e o quanto ela já salvou de vidas. Todoselogiam, todos reverenciam (a não ser os donos de bares e casas noturnas), mas me parece que ninguém enxerga o quanto ela é absurdamente estúpida e como ela retrata nitidamente a fraca e irresponsável cultura governista brasileira.

Primeiro deixemos claro o quanto eu realmente aplaudo os resultados imediatos dessa lei (se é que as estatísticas são verdadeiras). Sou totalmente a favor de não deixar osbebuns dirigirem. Mas o meu protesto começa com uma simples pergunta: Foi a mudança na lei que diminuiu os acidentes ou foi simplesmente o enorme aumento da rigidez de fiscalização?

Brasileiro tem a cabeça muito comprimida. É somente um operário, uma força braçal do governo. E isso é, talvez, a herança da ditadura onde todos aceitam as decisões burras do governo sem nem sequer tentar entender.Essa herança é passada de geração para geração e muda muito lentamente – e assim o governo agradece.

Leis nós já temos, o que não temos é o cumprimento das mesmas. Podem criar uma lei apra condenar à morte um motorista bêbado, mas ninguém vai ter medo de morrer se souber que não existe fiscalização.

Se não existisse impunidade, criminoso seria raridade.

Mas eu gostaria agora de expor omaior problema que encontrei nessa lei seca: A falta de alternativas. Pois bem, no Brasil funciona assim: se um cachorro é atropelado na estrada, vai ficar ali apodrecento com seu cheiro insuportável até que desapareça. O máximo que o governo faz é jogar algumas pás de cal por cima para ajudar na decomposição; Se aparece um buraco na estrada, só vai ser consertado – e porcamente – quando chegar aépoca de eleição – ou pior e mais comum, quando alguém morrer por causa do buraco; Se um separador de vias rodoviárias (aquele murinho de concreto no meio das estradas) quebra depois de um acidente, a chance dele ser ser reerguido é quase nula, mas eu já vi pintarem os restos de um – eles pintam as ruínas. Ridículo.

A Lei Seca também é assim: uma porca cura de sintomas e não de causas. A causanão é o motorista dirigir bêbado, e sim o motorista ter que dirigir bêbado porque não tem nenhuma outra opção para sair e se divertir. Aliás, tem sim: ele pode pegar um ônibus (que, dependendo da hora, demora horas para passar) ser assaltado ou até queimado dentro desse ônibus, descer num ponto que fica a 10 quarteirões do local para onde quer ir, ser novamente assaltado no meio do caminho, sair dolocal de madrugada e fazer todo o processo novamente para voltar para casa (E só de pensar que já existe uma enorme massa de brasileiros que vive assim há décadas, é de dar enjôo).

Essa lei, esse cuidado do governo para economizar dinheiro com ambulâncias e pronto-socorros (acredite, o governo não está nem aí pra você, ele simplesmente calcula onde pode economizar, e se isso cruza com uma falsaimpressão de heroísmo, vira lei na certa) isso nada mais é do que mais uma comprovação da minha teoria do Fator Quebra-Mola.

Onde está a malha ferroviária desse país gigante para tirar os mortais caminhões das estradas, os passageiros dos perigosíssimos ônibus e das absurdamente comuns estradas precárias? E assim continuamos caminhando (e tropeçando nos buracos)…

Fonte:http://www.escribacafe.com/lei-seca-a-prova-da-estupidez-brasileira/


LEI SECA
A LEI QUE SALVA VIDAS


A lei seca (lei nr 11.705/2008), completa 01 ano e 05 meses, prevê detenção de 06 meses à 02 anos e multa, suspensão ou proibição de dirigir de 02 meses à 05 anos, prevê, ainda, maior rigor contra o motorista que ingerir bebidas alcoólicas, e dirigir qualquer veiculo automotor. A lei mudou os hábitos e...
tracking img