1336769174896

1401 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO .......................................................................................................... 8

REFERÊNCIAS .......................................................................................................... 9

1 INTRODUÇÃO
A didática no trabalho docente tem uma importância significativa na formação de um sujeito pensante e crítico.
Mas como o professor pode ajudar seu aluno a aprender melhor?
Existem tipos variados de professores, desde os tradicionais até os mais atualizados, porém esses professores não estão conseguindo ajudar seus alunos a desenvolverem raciocínio próprio.
Como ajudar o aluno a desenvolver competências e habilidades de observar a realidade?
Precisa haver um desenvolvimento da relação social entre professor e aluno frente ao saber escolar. Esse professor precisa ajudar o aluno a desenvolver autonomia de pensamento.
Mas para quê educar? Para preparar o aluno para a vida social, para formar crianças e jovens capazes de compreender criticamente as realidades sociais, para ajudá-los a desenvolver suas capacidades e habilidades mentais.
O processo de ensino é um constante vai-e-vem, o professor precisa ajudar o aluno a compreender o mundo e transformá-lo. Há um processo de construção individual de significados e o professor precisa mudar sua forma de ensinar para levar o aluno a aprender a aprender.

2 DESENVOLVIMENTO
A didática no trabalho docente pode ser importante na hora de aplicar uma matéria, na hora de ajudar um aluno a aprender. A formação didática é fundamental à prática docente.
Os professores quando entram em sala de aula para darem aula, querem que seus alunos aprendam, pois sabem da responsabilidade que têm de ensinar, entretanto nem todos conseguem alcançar esse objetivo, mesmo que lhes sobrem vontade.
Há professores mais tradicionais quase sempre com o mesmo método de ensino, suas

Relacionados