13346245621

1054 palavras 5 páginas
o planejamento estratégico de Recursos Humanos refere-se à maneira como a função de RH pode contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais e favorecer e incentivar os objetivos individuais dos funcionários.
Aí está uma nova visão. Podemos entender também que os melhores resultados para a empresa estão em jogo, assim como a valorização das pessoas que nela trabalham.
Com todas essas ideias, não podemos perder o foco. Neste ponto, o que fica mais evidente é a preocupação com os resultados a médio e longo prazos na organização. Podemos destacar que é necessário o planejamento antecipado da definição da força de trabalho (ou perfil dos trabalhadores) e, principalmente, os talentos que farão parte dessa estrutura organizacional.
No entanto, veja como essa nova situação é curiosa. Quando falamos em planejamento de RH a curto prazo, encontramos uma situação diferente e muito comum em nosso meio empresarial. Concentre-se nesta indicação! planejamento estratégico de RH tem como finalidade integrar e compatibilizar os pensamentos e os objetivos de todas as áreas da empresa (finanças, marketing, produção, etc) e por esta razão e por isto deriva dos objetivos e metas da organização inteira (...) Modelo baseado na procura estimada do produto ou serviço:
Modelo baseado em segmentos de cargos:
Modelo de substituição de postos-chave: Modelo baseado em fluxo de pessoal: Modelo de planejamento integrado: É o “ideal”, porém apresenta mais dificuldades, um tempo e consequências maiores para a empresa. pessoa jurídica, o empresário, a sociedade de pessoas e a sociedade de capitais. Como a lei regula essas situações?

Boa noite. Eu entendi que pessoa jurídica é um agrupamento de pessoas ligadas por um mesmo interesse e fins comuns. Ela é juridicamente reconhecida como capaz e, participando ativamente da vida dos negócios, é titular de direitos e obrigações.
Empresário é quem exerce profissionalmente a atividade empresarial. A atividade empresarial pode

Relacionados