1334156789230

401 palavras 2 páginas
Jose vitor

O balanceamento de Proteínas e aminoácidos é de grande importância, além das quantidades de energia, vitaminas e minerais. A ração deverá ser oferecida à vontade dos animais, sendo que nos primeiros 7 dias de vida, devemos manter bandejas à disposição, para facilitar o acesso dos pintinhos. Os comedouros devem ter ração em apenas 1/3 de sua capacidade, evitando perdas, promover a limpeza dos mesmos todos os dias pela manhã. Em caso de desenvolvimento menor do que o esperado recomenda-se fornecer a ração inicial até os 28 dias de idade. joão Um dos fatores mais importantes para garantir um ótimo consumo de ração é a disponibilidade e qualidade da água oferecida. A água deve ser limpa e fresca, com bebedouros de fácil acesso. Água quente reduz a ingestão de ração, com perdas no desenvolvimento dos animais. Galpões de frangos não devem ter incidência de sol, ou em casos de animais semi confinados, deve possuir sombra mínima de 10 aves/m2. Os bebedouros devem ser cheios em no máximo 1/3 de suas capacidades, evitando molhar o piso.

Jose antonio
Para pequenas quantidades de frangos, não vale a pena trocar de ração apenas nos últimos 7 a 15 dias de vida do frango, portanto, podemos permanecer fornecendo esta ração até o abate dos frangos. A partir dos 21 dias de idade, comedouros e bebedouros devem ser regulados na altura do dorso da ave, o que evita esperdícios e dificuldades de ingestão.

jonathan
Nesta fase, os frangos já sentem mais calor do que frio, portanto é importante as instalações manterem sombreadas e com ventilação adequada, além de água com boa qualidade. Toda “cama” (material utilizado no piso, como serragem ou casca de arroz), deve manter sempre seca, quando molhada deverá ser trocada evitando desenvolvimento de agentes patogênicos (fungos e bactérias).

giselle
O fornecimento de alimentos verdes e um maior número de dias para o abate garantem uma maior pigmentação da carcaça e sabor mais adocicado na

Relacionados