1314233

1603 palavras 7 páginas
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESenvolvimento econômico local 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 8
4 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como principal assunto, o “Desenvolvimento econômico local”, tratando esse assunto de varias formas, sendo ela para o país- Brasil-, tanto para o município a qual vivo Jaguaré.
As ações empregadas para o desenvolvimento local são em função a população como em escolas, saúde, lazer, qualidade de vida e a outras necessidades.
Neste trabalho também conterá um pequeno resumo abordando a
“Reestruturação capitalista e a crise dos Estados Nacionais”
Com uma revolução dos operários levando a uma crise sobre o capital. Surge uma esperança com o inicio do Estado Neoliberal.

DESenvolvimento econômico local

Pode ser definido como um conjunto de estratégias e ações para a construção e reconstrução da base produtiva local com objetivos para a ativação da economia local podendo provocar diferenças no território.

1 Reestruturação capitalista e a crise dos estados nacionais

Devido, ao avanço do movimento operário e à crise de valorização, foi desencadeada uma ofensiva global contra o mundo do trabalho, contra o socialismo de Estados e contra os Estados Subalternos mais consolidados, com a intenção de atingir a desterritorização e a mundialização do capital.
Uma Revolução Técnica – Cientifica e gerencial foi ativada com dois objetivos, o de aumentar a produtividade do trabalho e a de quebrar o poder de negociação do sindicato. Os resultados foram alterações no mundo do trabalho no perfil profissional, sendo que, trabalhadores desqualificados poderiam exercer apenas trabalhos braçais, ocupações que seriam assumidas por maquinas, e, além disso, a indústria mundial não teve crescimento igual às décadas anteriores. Juntando esses acontecimentos

Relacionados

  • Juventude e criminalidade
    144024 palavras | 577 páginas