129861940345

4617 palavras 19 páginas
Caso Concreto:
Carlos Eduardo é aposentado e possui suas reservas aplicadas no Banco APHA S/A, onde foi verificado por meio de auditoria enorme desfalque o que gerou grande crise de desconfiança e consequentemente uma crise de liquidez no Banco. Carlos procura você advogado especialista em Direito Empresarial questionando se haveria o risco do banco solitar falência de acordo com a legislação vigente.
Questão Objetiva:
Entende-se por principal estabelecimento o
A) lugar da sede da empresa.
B) local onde está assentado o ponto empresarial.
C) o local do domicílio do empresário.
D) lugar onde o empresário centraliza as suas atividades, administração de seu negócio e maior volume de negócios.
E) é fixado pelo juiz.

Disciplina: CCJ0008 - SOCIOLOGIA JURÍDICA E JUDICIÁRIA

DESCRIÇÃO DO PLANO DE ENSINO

Sociologia Jurídica e Judiciária

PERFIL DO DOCENTE

Titulação: O docente de Sociologia Jurídica e Judiciária deve ser graduado em Direito, Ciências Sociais ou em outra carreira no campo das Ciências Sociais, ter pós graduação na área, preferenciamente, mestrado e/ou doutorado.
Perfil do docente: por se tratar de uma disciplina de início de curso, o professor deverá possuir excelência acadêmica, competência comunicativa, bem como capacidade de interação e motivação. Ademais, é essencial que possua competências didático-pedagógicas, conhecimento de técnicas metodológicas, bem como habilidade específica para lidar com as dificuldades e diversidades de condições acadêmicas inerentes ao aluno de início de curso; Deve, ainda, desenvolver atividade profissional aderente à mesma ou realizar pesquisa. Tais especificações se justificam pela necessária interdisciplinaridade e pelo espírito de qualificação e investigação acadêmica permanente que se espera deste docente.

CONTEXTUALIZAÇÃO

A disciplina Sociologia Jurídica e Judiciária tem a intenção de direcionar o discente para o exercício de um comportamento crítico e analítico da Ciência Jurídica.

Relacionados