124.00.56

697 palavras 3 páginas
ACUMULADOR DE PRESSAO : Um acumulador hidráulico, ou acumulador de pressão, é usado para absorver choques, manter a pressão, dispensar líquidos e proporcionar energia de reserva para a bomba principal.

ATUADOR: Atuador é um elemento que produz movimento, atendendo a comandos que podem ser manuais, elétricos ou mecânicos. Como exemplo, pode-se citar atuadores de movimento induzido por cilindros pneumáticos ou cilindros hidráulicos e motores.

CARCAÇA: Armação que dá estrutura à parte exterior de um objeto.

Orificio: Buraco ou abertura circular, é uma pasagem estreita.

Refrigerante: é um produto químico responsável pelas trocas térmicas nos sistemas de refrigeração e climatização.

Resfriador: São equipamentos, que tem como função principal, remover o calor de uma substância e passá-lo a outras fontes como a água ou o ar do ambiente.

Cilindro: è um tipo de dispositivo usado para gerar força a partir da ernegia do gás sob pressão.
Link: http://www.mecanicaindustrial.com.br/conteudo/54-o-que-e-um-cilindro-pneumatico§

Dupla AÇÃO: é um dispositivo com dois cabeçotes que são feitos para empurrar os itens com uma certa quantidade de força.
LINK DA PAGINA: http://www.mecanicaindustrial.com.br/conteudo/339-atuador-de-dupla-acao§

Dreno: Um dreno é um tipo de tubo geralmente enterrado sob o solo, utilizado para fazer escoar efluentes de água de uma edificação ou área pavimentada. O fluxo na tubulação se dá preferivelmente por gravidade, mas algumas vezes uma bomba pode ser utilizada para elevar os efluentes. A tubulação deve ser à prova de água para impedir a contaminação por vazamento de efluentes, e para evitar o afluxo de água de um subsolo aqüífero.

Link da pagina: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dreno§

FEEDBACK : É O RESULTADO/RESPOSTA QUE VOÇÊ RECEBE QUANDO ASSIONA OU CONSERTA ALGUM EQUIPAMENTO.

HASTE: Uma haste de controle é uma barra feita de elementos químicos capazes de absorver muitos nêutrons sem fissioná-los. Hastes de controle são

Relacionados