12121000

478 palavras 2 páginas
faculdade rede de ensino Doctum de vila velha

jonatas pereira cavati corrupçâo nas ELEIÇOES
VILA VELHA
2014

JONATAS PEREIRA CAVATI

TRABALHO DO G.D.I
CORRUPÇÂO

Orientador: Filipe Lube

VILA VELHA
2014

Reclamar dos políticos e da corrupção no país não é novidade, porém uma pesquisa revela que podemos, na verdade, ao nos indignar com estes, estar agindo com hipocrisia! Votar requer reflexão e vontade de mudar!

Estamos novamente em período de eleições e "nadando como nunca em mares de lama". Bom, já é muito antiga esta história de se reclamar dos políticos: coisa dos tempos de meu avô. E isto tende a piorar, seja pelo cinismo, seja pelos mais criativos métodos possíveis de roubalheiras e falcatruas. Mas não vou encher ninguém descrevendo coisas óbvias que todos estão cansados de ver na TV, rádio e jornais. O que tenho a dizer é que ou tomamos jeito ou vamos "parar no buraco de vez", já que acredito naquela teoria de que só chegando no fundo do poço para as coisas melhorarem.
Falando um pouco sobre o voto nulo, que tem trazido muita dúvida a boa parte dos eleitores. Os votos nulos e brancos são retirados da contagem final, ou seja, se todos os eleitores do país votarem nulo e apenas um eleitor votar em um candidato, este estará eleito! Porém é claro que isto é uma exemplificação e mesmo se algo do tipo ocorresse, ou mesmo um grande percentual anulasse seu voto, seria uma situação que geraria grande debate nacional, questionamentos e contestações jurídicas, em resumo não seria tão tranquila assim a situação.
Apesar de muitos terem verdadeira ojeriza pelo voto nulo, este é também uma opção, uma escolha perfeitamente válida e democrática. O voto nulo representa a ideia de que nenhum dos atuais candidatos possui as características que você procura em seu representante (e como já

Relacionados

  • Regiliao
    80702 palavras | 323 páginas
  • inventor
    157945 palavras | 632 páginas