12 Exemplo Leituras Paragrafa O E S Ntese

379 palavras 2 páginas
1 LEITURA AVERIGUATIVA

1.1 TÍTULO
Padrões da marcha.

1.2 CREDENCIAIS DO AUTOR / REFERÊNCIA
Smith, é professora e reitora do Department of Physical Therapy, Texas. Weiss, diretora do New Orleans Campus, Lousiana. Lehmkuhl, professor da Physical Medicine and Rehabilition, Texas.

SMITH, Laura K. Padrões da marcha. In: ___. CINESIOLOGIA CLÍNICA DE BRUNNSTROM.1 ed. São Paulo: Manole, 1997. p. 478-480.

1.3 ASSUNTO

O ciclo da marcha humana.

2 LEITURA ANALÍTICA – PARAGRAFAÇÃO

2.1 A marcha humana é maneira de caminhar.
2.2 O ciclo pode ser dividido em duas fases: fase de apoio, pés em contato com o solo, participando de 60% do ciclo.
2.3 A segunda fase é o balanço, onde faz contato com o ar. Participando de 40% do ciclo.
2.4 No registro da duração do ciclo pode-se observar fatores de tempo, distância e a percepção de alterações, em uma marcha normal sua duração é de 1 a 2 segundos dependendo da sua velocidade.
2.5 A análise pode ser feita por cronometragem do tempo e a distância percorrida pelo paciente. Para uma medida eficiente a marcha deve ser feita em uma superfície lisa horizontal, cada paciente possui sua velocidade confortável.
2.6 Alterações na velocidade comprometem toda a marcha.

3 SÍNTESE

O texto “Padrões da marcha”, dos autores Smith, Weiss e Lehmkuhl(1997), explica sobre os ciclos da marcha humana.
A maneira como caminhamos é definida como marcha humana, ela possui duas fases: a primeira fase ocupa 60% do ciclo, quando um dado do pé está em contato com o solo chamamos de fase de apoio. Quando um dado do pé está em contato com o ar chamamos de fase de balanço, ela preenche os outros 40% do ciclo. É importante registrar a duração do ciclo para que possamos diagnosticar possíveis patologias, alterações de tempo, distância e velocidade, a medida pode ser feita por meio da cronometragem do tempo e a distância percorrida pelo paciente, para uma maior eficiência a medida deve ser feita em uma superfície lisa e horizontal.
O que irá diferenciar uma

Relacionados

  • PORTUGUES NO DIREITO Ronaldo Caldeira Xavier
    93189 palavras | 373 páginas