1132564879365

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5072 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quatro coisas pequenas, porém sábias 

|

Há quatro coisas na terra que são pequenas, entretanto, são extremamente sábias: As formigas, criaturas sem força, todavia no verão preparam a sua comida; os coelhos, criaturas de pequeno poder, contudo fazem a sua casa nas rochas; os gafanhotos não têm rei, porém todos saem, e em bandos se repartem; a lagartixa apanha-se com as mãos, contudo andanos palácios dos reis (Provérbios 30:24-28).

Nos pequenos frascos, é que encontramos os melhores perfumes, diz o ditado popular. Encontramos grandes tesouros escondidos nas pequenas coisas. Pequenas coisas que, erroneamente, denominamos de normais. O sorriso de uma criança, um abraço de um amigo ou um carinho de alguém que amamos, são pequenos atos e grandes sentimentos que palavras não poderiamexpressar sua essência. É exatamente isto que este texto quer nos ensinar. Encontramos pequenos animais e insetos que foram dotados de tamanha sabedoria que mereceu um espaço na Bíblia para demonstrá-la. Pequenas “coisas” que são aptas para ensinar até os maiores sábios da terra. São irracionais, porém, dotados de instintos naturais, peculiares de cada um. A Palavra de Deus nos propõe algopossível, nós, seres humanos, racionais, podemos aprender algumas atitudes que, muitas delas, não são “instintos naturais”, mas sim, uma necessidade para vivermos uma vida de sabedoria. Temos muito que aprender com esses “bichinhos”. Grandes mistérios estão contidos nesta passagem Bíblica e espero que você, leitor, receba esta palavra revelada, em nome de Jesus.

1. As Formigas

“As formigas,criaturas sem força, todavia no verão preparam a sua comida;” (Provérbios 30:25)

O Formigueiro é algo muito interessante. Vários compartimentos, “guardas por todos os lados”, depósitos de comida, uma organização extraordinária. A sabedoria da formiga consiste, além de sua organização, na sua persistência. “Criaturas sem força” aparentemente, pois, algumas espécies podem carregar um objeto dez vezesmais pesado que o próprio corpo. É por isso que vemos aquelas formiguinhas carregando galhos, de um lado para o outro, e quando uns destes galhos caem, ela persiste, insiste em pega-los de volta. Se desistir de levar, não terá seu alimento para o inverno. 

Como estamos levando nossas “cargas” do dia-a-dia? Com persistência? Quero dizer para você leitor, que tem falado que seus problemas sãomaiores do que você possa suportar: - não são, há uma palavra de Deus para você que está desta maneira, Ele não permitirá que esta carga seja mais forte do que a sua estrutura! “Não veio sobre vós tentação, senão humana. E fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. (I Coríntios 10:13)

Este problema nafamília, no casamento, no seu trabalho... Não desista de lutar, Deus te dará o escape! Talvez você esteja pensando: “Este problema é mais forte do que eu!”. Não fale assim, Deus não permitiria que isso acontecesse, Ele tem algo ainda melhor para você. “Vinde a mim todos aqueles que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque soumanso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11:28-30)

Jesus oferece uma troca entre nosso jugo sofredor e nosso fardo pesado por um jugo suave e um fardo leve. Jesus quer trocar a tristeza do homem pela a alegria do Espírito Santo, Ele quer trocar o choro pelo sorriso, a tempestade pela bonança. Cabe ao homem aceitaressa troca e dar o primeiro passo em direção à sua felicidade.

Existem alguns tipos de jugo, prisões ou algemas, que nós mesmos causamos como dívidas, promessas não cumpridas, entre outros embaraços.Existe também o jugo de Satanás que vem para roubar, matar e destruir. Muitos estão presos, com uma carga pesada de vícios, tristezas, depressões e muitos outros males que satanás colocou. ...
tracking img