11052015 Atividade Psicologia

804 palavras 4 páginas
CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO
CURSO DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

ROSILENE TAVARES DA SILVA TOMAZELA
RA 1149807

ATIVIDADE PORTFÓLIO

BATATAIS
2015
ROSILENE TAVARES DA SILVA TOMAZELA
RA 1149807

PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO ORGANIACIONAL

Trabalho apresentado no curso de graduação ao Claretiano – Centro Universitário. Curso de Tecnologia em Recursos Humanos Prof.ª. Lilian Paula D.Bergamo

BATATAIS
2015
INTRODUÇÃO
Identificar e compreender os principais conceitos principalmente àqueles relacionados à avaliação de desempenho, à teoria da expectativa, e à teoria da fixação das metas.
DESENVOLVIMENTO
A Avaliação de Desempenho é o método que existe para demonstrar um acompanhamento eficaz do gestor, visando uma melhoria no desempenho de suas funções no ambiente de trabalho, essa ferramenta para à administração de recursos humanos auxilia com informações que ajuda a tomar decisões sobre salários, demissões, necessidade de treinamentos, assim ele ficar de olho no trabalho dos seus colaboradores e toma melhor suas decisões, pois identifica os diversos pontos da organização que precisam de melhoria, onde identifica e analisa o comportamento de cada colaborador pessoalmente e no grupo, sua técnica, e companheirismo a sua postura como profissional.
Mas existe duvidas quanto a validação desse programa de avaliação de desempenho, tem organizações que dizem que nada acrescenta ao processo administrativo outras já acreditam que traz resultados positivos para a organização.
O gestor deve ter três campos de organizacionais:
Campo dos resultados – são metas a serem cumpridas onde são avaliadas de duas formas.
Quantitativamente > fator numérico em metas como exemplo numero de produtos envazados e encaixotados no período determinado.
Qualitativamente > não tem relação com metas e sim com a valorização da imagem do produto ou marca exemplo a eficácia do shampoo para eliminação da doença de pele em cachorro.
Campo do conhecimento – são todos os

Relacionados