110499

1280 palavras 6 páginas
47
A U L A
47
A U L A
Introdução Após a visita de um vendedor de lubrificante ao setor de manutenção de uma indústria, o pessoal da empresa constatou que ainda não conhecia todos os dispositivos de lubrificação relacionados ao sistema de lubrificação com perda total.
Por esse motivo, sentiu-se a necessidade de completar o estudo desses dispositivos. Esse é o objetivo desta aula. Vamos acompanhá-la?
Outros dispositivos de lubrificação
A lubrificação pelo sistema de perda total dispõe de grande quantidade de dispositivos. Já vimos muitos deles: almotolia, pincel, copos graxeiros, pistola de óleo, lubrificador mecânico etc.
Nesta aula, vamos estudar outros dispositivos de lubrificação: lubrificador por névoa, lubrificador hidrostático e mancais de cavidade. Além disso, vamos ver os três tipos de lubrificação centralizada.
Lubrificador por névoa
Esse lubrificador pulveriza o óleo em uma fina camada, distribuída através de uma tubulação.
Esse sistema foi desenvolvido, principalmente, para lubrificação de mancais de rolamentos que giram em altíssimas velocidades. Esses mancais necessitam de óleo em quantidade cuidadosamente controlada. Se houver excesso de óleo, ocorrerá aumento anormal da temperatura. Por outro lado, se houver falta de óleo, haverá rápido desgaste dos mancais.
O mecanismo funciona com um pulverizador (venturi) que produz a névoa. Lubrificação III
47
A U L A
Quando a névoa chega ao ponto de aplicação, com o auxílio de conexões adequadas, o lubrificante pode ser expelido nas seguintes formas:
· névoa - usada em mancais de rolamento;
· atomização (esguichos) - usada em correntes e engrenagens;
· condensação (gotas) - usada em mancais de deslizamento e barramentos.
Esse lubrificador pode ser ligado a linhas de ar comprimido. Seu consumo é de 300 a 600 litros de ar por hora e de 0,25 a 1cm³ de óleo por hora. conexões para lubrificação por névoa
O lubrificador por névoa é muito eficiente, pois a névoa, sendo semelhante
a

Relacionados

  • Trabalho de marketing
    6720 palavras | 27 páginas
  • Eco - Preço
    556 palavras | 3 páginas
  • Trabalho
    19150 palavras | 77 páginas