107759540434

541 palavras 3 páginas
Comprovação:

1. Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, feita em parceria com o hospital Miguel Couto, levantou que cerca de 30% das vítimas de acidentes de carro que deram entrada no hospital tinham bebido ou se drogado.
Pela mesma pesquisa, usada como referência por aquele hospital, nada menos que 55% de todos acidentes com carros provocados por bebidas ou drogas aconteceram nas noites de sexta-feira, sábado e domingo.
2. Tanto entre os homens quanto entre as mulheres, as mortes relacionadas à embriaguez do álcool apresentaram os menores índices nas segundas-feiras, sofreram aumento significativo nas sextas e domingos e atingiram o ápice no sábado. Esses três dias (sexta-feira, sábado e domingo) responderam por 51% das mortes relacionadas ao uso de álcool entre homens e 53% dessas mortes entre as mulheres. As ocasiões de consumo mais abusivo de álcool também ocorreram durante os finais de semana, com 86% e 85% das ocasiões de uso abusivo de bebidas alcoólicas para homens e mulheres, respectivamente, ocorrendo nesse período. (CISA, CENTRO DE INFORMAÇÃO SOBRE ALCOOL E BEBIDAS)

3. Segundo as estatísticas consolidadas do International Transport Forum, os Estados Unidos teve 37.261mortes no trânsito em 2008, em uma população de aproximadamente 304 milhões de pessoas.
4. De janeiro a novembro de 2010, houve uma média mensal de 557 acidentes provocados por ingestão de álcool nas rodovias federais, e em dezembro foram registrados 679 acidentes no país provocados por ingestão de álcool, número quase 22% maior que a média mensal no ano.
5. O fim de semana do Dia das Mães foi trágico no trânsito do Rio Grande do Sul. Do meio-dia de sexta-feira (10) até o final da manhã desta segunda-feira (13), 35 pessoas morreram em acidentes em diversas regiões do estado, (g1)

Citação:

1. “Em 2 de março de 2007, meu filho, de 22 anos, estava indo de Campo Grande(MS) para Umuarama (PR) prestar um concurso para o Ministério Público. Ao chegar a

Relacionados